Seção de atalhos e links de acessibilidade

Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino

A Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino é um equipamento cultural da comunidade e está vinculada ao Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. Sua criação foi através da Lei n° 052/89, e recebeu o nome da esposa do colonizador Enio Pipino que foi inaugurada no dia 02 de junho de 1989.

O espaço da biblioteca conta com aproximadamente um acervo de quase 6 mil livros disponibilizados a comunidade em geral, atendendo os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particulares do município onde são desenvolvidas atividades no local bem como realiza os empréstimos de livros que compõe a biblioteca, um ambiente totalmente climatizado e confortável levando o leitor a se sentir à vontade de estar no local para fazer sua leitura e seus trabalhos escolares e universitários.

Sua sede está localizada na Avenida. Pe. Antônio, n° 040, Centro. Possui em seu corpo físico os seguintes espaços: Infantil, de estudos e sala de informática ofertado para todos os seus usuários de forma gratuita onde também é ofertado cursos em parceria com Senar com cursos de relacionamento interpessoal e inclusão digital de básico ao avançado   e Ong Recode com cursos de empoderamento digital. A Biblioteca em sua organização profissional conta com a coordenadora de fomento a leitura e equipe de apoio para o bom andamento da mesma.     

 

Coordenadora de Fomento à Leitura: Rosangela da Silva

Telefone e WhatsApp para contato: (66) 9 9984-8676

Endereço: Avenida Pe. Antônio n° 040, Centro 

Privacidade