Iniciativa visa mais segurança e organização no trânsito na cidade
Publicado em: 27/07/2018 ás 08:18:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Vera realizou o Dia “D” na tarde desta quinta-feira (26) em frente à Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o lançamento da ciclovia na Avenida Nicarágua, região central da cidade.

A ciclovia é de iniciativa do Ministério Público, Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura Municipal e tem o apoio das Polícias Civil e Militar. O Ministério Público (MP) de Vera entrou com recursos próprios para execução da ciclovia. Já o Executivo Municipal, arcou com as despesas de mão de obra em torno de R$ 10 mil reais. A pista tem uma extensão de 900m e representa mais segurança para alunos e moradores da região. “No término das aulas, o fluxo de alunos é muito grande em frente à escola e com a ciclovia, vai reduzir o índice de acidentes, iniciamos por essa avenida para oferecer segurança aos ciclistas”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edson Bormann.

O objetivo da implantação da ciclovia em frente à escola Estadual representa mais segurança e organização no trânsito da cidade. Por conta da bicicleta ser um dos  meios de transporte dos moradores do município, o projeto iniciou por conta da escola Estadual que conta com mais de mil alunos que impede o trânsito de veículos no local”, informou o promotor do Ministério Público, Willian Oguido Ogama.

O promotor do MP informou que a ciclovia representa a diminuição de acidentes em frente a escola,  mobilidade urbana, modernização da cidade e educação no trânsito. “Já vi o número grande de acidentes no entorno do colégio e o estacionamento da escola é dominado por bicicletas. Achei que havia a necessidade de implantar a ciclovia neste local”, observou o promotor.

O prefeito Moacir Giacomelli (PSB) parabenizou a iniciativa do MP pelo olhar quanto à questão da segurança dos alunos e da comunidade da Avenida Nicaraguá. O Prefeito pretende implantar em breve uma ciclovia no canteiro da Avenida Estados Unidos, região Central da cidade.

Clique aqui e veja mais fotos.