Elaboração da LDO 2019 e Metas do 2° Quadrimestre de 2018
Publicado em: 11/09/2018 ás 15:55:00 Autor: Departamento de Cultura Fonte: Secretaria de Administração e Finanças

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Administração e Finanças realizou nesta terça-feira (11) Audiência Pública sobre a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019 e  Metas do  2° Quadrimestre de 2018.

O Projeto tem até o dia 20 de setembro para ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, estiveram presentes nesta audiência pública servidores, sociedade civil, representantes de sindicatos, secretários do executivo municipal e vereadores.

A audiência foi conduzida pela Assessora Contábil Elizandra Andreolla Brizante onde a mesma explicou os procedimentos para a elaboração do orçamento, e falou sobre a legislação orçamentária pública, apresentou valores, ações e investimentos de todas as Secretarias Municipais e seus Departamentos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é um dos instrumentos do Sistema Orçamentário Brasileiro. Ela é elaborada anualmente com o objetivo de especificar as metas e prioridades da administração para o ano e direcionar a elaboração da lei orçamentária anual. A participação da população é essencial para que a gestão do dinheiro público seja debatida.