Ônibus deve dar mais comodidade e segurança a pacientes do município
Publicado em: 28/11/2018 ás 12:18:00 Autor: Dieny Vieira Fonte: Administração
Foto Por: Dieny Vieira

O prefeito Moacir Giacomelli, entregou na manhã desta quarta-feira (28), o novo ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde de Vera. Este ônibus vai realizar o transporte de pacientes que necessitam realizar tratamentos e exames em cidades como Sorriso, Sinop e Cuiabá.  Com a entrega do veículo para a pasta o antigo ônibus da saúde será transferido para o transporte escolar.

O prefeito Moacir ressaltou que esta é mais uma conquista para a população de Vera. “Estamos entregando hoje este ônibus novo para a secretaria de saúde. Ônibus que veio através de uma emenda do deputado Saguás. Este é um trabalho feito entre a administração municipal e o deputado pensando em ter um transporte bom e de qualidade para os nossos pacientes que precisam se deslocar para Sorriso, Sinop e Cuiabá enfim. Assumimos a prefeitura para atender os anseios da sociedade na saúde. Se tem uma secretaria que é muito bem cuidada e que tem um atendimento bom chama-se secretaria de saúde através do secretário Waldir”, ressaltou Giacomelli.

O veículo custou R$ 306 mil reais, e foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Saguás Moraes (PT), no valor de R$ 250 mil reais. E com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Vera de R$ 56 mil reais. A emenda parlamentar foi destinada ainda em 2017, para ser cumprida este ano.

O secretário de saúde do município Waldir Alessandro Gabriel agradeceu a entrega do ônibus e ressaltou que ele chegou em boa hora. “Quero agradecer primeiramente a Deus. Este ônibus veio em boa hora. Quero agradecer ao nosso prefeito Moacir Giacomelli pelo empenho, e ao deputado Ságuas que disponibilizou a emenda para a aquisição deste veículo. Como nós temos uma demanda grande de pacientes que vão a outras cidades, com esse ônibus novo nosso município assim como nossos pacientes tem muito a ganhar”, concluiu Waldir.