Publicado em: 30/07/2018 ás 13:13:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Prefeitura Municipal de Vera por meio da Secretaria de Educação realiza nesta segunda-feira (30) das 07h30 às 17h, o curso de formação dos (as) profissionais da Educação no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Professores (as) da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental participarão da capacitação com o tema: III Etapa da Formação Violência no Contexto Escolar ministrada pelo prof. M.S da Unemat, Josivaldo Constantino dos Santos.

Atividades teóricas e práticas serão ministradas às participantes do evento. O objetivo é oferecer formação pedagógica e refletir com os educadores (as), as violências no contexto escolar, a partir da realidade local, tendo como sustentação teórica/prática, a concepção de sensibilidade e gestão do cuidado em Educação amplamente discutidos na formação.

Na abertura do evento foram apresentadas pela equipe do Centro Cultural, Esportivo e Social de Vera, as canções: “Era uma Vez” e “Exagerado”. A filósofa e aluna de Pedagogia da UNEMAT, Amanda Lima apresentou o Cordel “Bolsa de Mulher”.

O evento é enriquecedor na vivência prática no dia a dia da escola e a secretária de Educação, Cecília Gabriela, não mede esforços e se preocupa constantemente com o aperfeiçoamento e formação das gestoras da Rede Municipal de Ensino de Vera.  “Agradeço a secretária Gabriela pelo convite em trazer um mestre tão conceituado como o prof. Josivaldo para nos ensinar e agregar mais conhecimento ao nosso trabalho” agradeceu a diretora do CMEI Vovó Camilo, Ilma de Souza Ribeiro.

A coordenadora pedagógica do município, Alessandra Paruci abriu sua fala com um trecho do autor Paulo Freire “é fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento, a tua fala seja a tua prática”.

A Secretária de Educação de Vera, Cecília Gabriela Moraes destacou que a Administração Municipal traz o curso III Etapa da Formação Violência no Contexto Escolar como forma de dar oportunidade aos professores de se aperfeiçoarem.

Clique aqui para ver mais fotos