Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Vigilância Ambiental intensifica as orientações de combate a Dengue, Chicungunya e Zika Virus

  • Publicado em 01/06/2017

O trabalho da Coordenação de Vigilância Ambiental através dos profissionais ACE e do Coordenador Samuel Raimundo Silva, não pára mesmo em período em que há uma redução expressiva nos números de infestações e foco do Mosquito Aedes Aegypti.

Na tarde de ontem, a Equipe da Vigilância Ambiental realizou no Bairro Bom Jesus,  

Após a identificação e notificação de casos suspeitos de dengue em alguns bairros da cidade a Equipe tem empregado forças para dimensionar a informação quanto a necessidade de cuidados e prevenção.

Segundo Samuel, o índice de infestação predial só vem reduzindo, de acordo com o LIRA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti o atual índice é de 0,4%.

A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas fiquem atentas e verifiquem sempre os quintais e residências, evitando deixar objetos que possam acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito da dengue.

Em paralelo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tem feito a limpeza de entulhos, galhos e restos de objetos inservíveis através da ação cidade limpa o que de fato colabora para inibição e acumulo de água que permite os criadouros do mosquito.

Os Agentes da Vigilância Ambiental - ACE, são os profissionais responsáveis por essas ações de combate à Dengue, Chicungnya e Zika Virus.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin