Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Vice-prefeito e secretário de saúde participam da eleição da nova diretoria do Consórcio Teles Pires

  • Publicado em 28/11/2018

Fonte: Secretaria de saúde

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Secretaria de saúde

O vice-prefeito de Vera Marcelo Alves da Costa, e o secretário de saúde Waldir Alessandro Gabriel participaram na manhã desta terça-feira (27), da eleição da nova diretoria do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. A eleição foi realizada na sede do consórcio, em Sorriso e contou com a participação dos prefeitos dos 15 municípios que compõem a entidade.

O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio. O mandato é de dois anos, com a possibilidade de reeleição. A nova gestão assume em janeiro de 2019. De acordo com o vice-prefeito de Vera a participação em assembleias da entidade, são de suma importância para a saúde dos municípios.

“Estive na reunião do consórcio representando o prefeito Moacir Giacomelli, que estava em viagem a Cuiabá. E participei da eleição dando meu voto. É importante estarmos participando das assembleias do consórcio de saúde além de interagir com os outros prefeitos, ficamos sabendo quanto está sendo investido. Quais são as principais ações da atual gestão, quais são os medicamentos e serviços que nós como município conseguimos com custo menor. Com Vera sendo um dos 15 municípios que faz parte do consórcio quem ganha é a população”, salientou Marcelo.

Ainda durante a assembleia, Ari Lafin, prefeito de Sorriso que é o atual presidente, da entidade apresentou um relatório com os principais avanços do consórcio durante a sua gestão 2017/2018. Entre eles está; a implantação da Central de Recebimento e Distribuição de Medicamentos que facilitou a entrega para todos os municípios. A realização de mutirões de cirurgias de Catarata e Pterígio entre outras ações.

O secretário de saúde salientou que, “através do consórcio a compra de medicamentos, materiais e equipamentos médicos o município de Vera consegue economizar na faixa de 35 a 40%. E na compra de serviços com médicos especialistas uma consulta que custa lá em torno de R$ 400 reais, pela entidade sai por R$ 150 ou R$ 180 reais. Também conseguimos descontos para exames. Então para nós é muito importante manter esse convênio com o Consórcio de Saúde Teles Pires por que quem ganha são os pacientes do município. E nós da secretaria de saúde conseguimos realizar uma boa economia durante todo o ano.”, explicou Waldir.

Ainda segundo ele durante o evento os 15 secretários de saúde dos municípios que fazem parte do consórcio já puderam fazer um planejamento para o ano de 2019.

 

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin