Vera fará parte das ações do programa SER Família Mulher
Fonte: Assistência Social
Autor: Julio Tabile/Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: Divulgação
A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Vera, Rosângela Giacomelli, participou da cerimônia de assinatura de adesão dos municípios ao Programa SER Família Mulher, realizada na Faculdade Atena, em Sorriso, na tarde desta quinta-feira (17).
O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que lidera o projeto Expedição e o programa MT Por Elas.
O Programa SER Família Mulher tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento a mulheres vítimas de todo tipo de violência, seja física, psicológica, moral, sexual e patrimonial oferecendo suporte financeiro e acolhimento. Durante a cerimônia, Virginia Mendes destacou a importância da iniciativa para combater a violência doméstica e o feminicídio, expressando sua gratidão às primeiras-damas presentes.
Rosangela Giacomelli enfatizou o compromisso de Vera em melhorar a assistência às vítimas de violência: "Estamos aderindo ao programa com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento, oferecendo mecanismos de apoio e proteção para que as mulheres possam sair da situação de abuso".
O SER Família Mulher já beneficia cerca de 300 mulheres, fornecendo auxílio-moradia no valor de R$ 600 para cobrir despesas essenciais, com um investimento total de R$ 42 mil.
Iniciada em maio de 2024, a Expedição já percorreu 8 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), com participação de aproximadamente 33 municípios, totalizando 863 atendimentos em capacitações destinadas à Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica Científica, Rede Socioassistencial, Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, Rede de Saúde, entre outros.
“Quero agradecer a todas as primeiras-damas dos municípios próximos a Sorriso em nos receber. Sei o quanto esse programa será importante para a população. Estou ansiosa por esta assinatura e tenho certeza de que esse trabalho em conjunto fará a diferença no combate à violência doméstica e ao feminicídio na região”, destacou Virginia Mendes.