Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

UBS Vida Nova será inaugurada e entregue a população de Vera no dia 21

  • Publicado em 18/01/2019

Fonte: Secretaria de Saúde

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Dieny Vieira

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Vida Nova está com o prédio pronto e suas instalações totalmente organizadas e finalizadas para poder atender a população de Vera. A administração municipal através da Secretaria de Saúde irá realizar a solenidade de inauguração da unidade de saúde na próxima segunda-feira (21) às 07h da manhã. Após a inauguração a população já passará a ser atendida na unidade.

Vale lembrar que este novo prédio irá substituir o PSF II. A UBS Vida Nova foi construída através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vera e o Ministério da Saúde. O valor investido foi de R$ 553.903,61 (quinhentos e cinta e três mil, novecentos e três reais e sessenta e um centavos). A obra de construção da estrutura física teve início em abril de 2016, sendo concluída em cerca de 120 dias.

De acordo com o prefeito Moacir Giacomelli, esta unidade de saúde vem para sanar a necessidade estrutural do PSF II. “Este prédio foi construído com recurso do Governo Federal e uma contrapartida da Prefeitura de Vera no valor de R$ 250 mil reais. Por que o recurso disponibilizado pelo Governo Federal é insuficiente para uma obra deste tamanho. E aqui irá atender os pacientes que já são atendidos no PSF II, ou seja, toda região do bairro Princesa Isabel, Vida Nova e Esperança. Tenho que agradecer ao deputado Valtenir Pereira, que viabilizou este recurso para o nosso município. E dizer para a sociedade que terão um atendimento digno em um prédio novo, com equipamentos novos, onde os profissionais estarão mais felizes por estarem dentro de uma estrutura adequada. Quero dizer aqui que o nosso trabalho e nossos esforços vêm sendo para trabalhar sempre em prol da sociedade, e foi isso que nós fizemos, e agora iremos entregar essa estrutura para a população”, ressaltou Moacir.

Para adequar completamente à nova estrutura foram investidos, mais de R$ 200 mil reais em novos equipamentos. De acordo com a Secretaria de Saúde, 17 servidores estão trabalhando na UBS. Que irá funcionar a partir da próxima segunda-feira (21), das 07h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Para o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, a inauguração e entrega desta unidade é mais uma conquista para os cidadãos de Vera. “Quero agradecer primeiro a Deus, por estar dando esta oportunidade da nossa gestão poder inaugurar uma UBS nova, que vai atender a população do PSF II. Quero agradecer a toda nossa equipe, que tem se dedicado muito e está realizando um ótimo trabalho para que a unidade possa ser inaugurada no dia 21. E agradecer também ao prefeito Moacir Giacomelli, que vem trabalhando incansavelmente e investindo muito na saúde de Vera e a todos os secretários que de alguma forma se envolveram nesta obra e nos ajudaram a dar mais essa conquista para a saúde do município. E não posso deixar de parabenizar os moradores do bairro Vida Nova que estão sendo contemplados com a nova UBS. E dizer que o atendimento vai melhorar, porque além do prédio também teremos equipamentos novos e a equipe está com pensamento diferente com desejo de levar um atendimento com mais dignidade para a nossa população”, concluiu Waldir.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin