UBS Vida Nova é entregue para população de Vera
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Dieny Vieira
Autor da Foto: Dieny Vieira
Na manhã desta segunda-feira (21), a UBS Vida Nova foi inaugurada e entregue para a população de Vera. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Moacir Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Antônio Pena Fiel, o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Gilmar Luiz Moro, o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambros, a secretária de Assistência Social Rosangela Giacomelli, a secretária de Educação, Cultura e Desporto Cecilia Gabriela Moraes, o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Gilmar Luiz Weber, a procuradora jurídica Municipal Dra. Cláudia Ferreira Romani, além de servidores da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Saúde e moradores da cidade que já estavam aguardando para receber atendimento.
O secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Antônio Pena Fiel, e o prefeito Moacir Giacomelli fizeram o uso da fala e logo em seguida realizaram o descerramento da placa, o corte da fita inaugural e a entrega oficial da unidade a sociedade verense, que pode entrar na unidade e aguardar o atendimento.
O prefeito Moacir ressaltou que “essa obra é importante para a renovação de prédio essa UBS veio na hora certa, temos sempre que frisar o nome do deputado Valtenir Pereira, que foi o deputado que mais ajudou o nosso município, e aqui têm um pouco mais de R$ 250 mil reais de contrapartida do município para que o dinheiro desse para concluir esta obra. E quero dizer para a sociedade que isso aqui é uma renovação que é necessária. E ter um atendimento adequado para quem necessita de saúde pública. E os funcionários e os médicos vão trabalhar com dignidade dentro de um prédio bom com ar condicionado e mais conforto, e estamos administrando para todos”, concluiu o prefeito.
Vale lembrar que este novo prédio irá substituir o PSF II. A UBS Vida Nova foi construída através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vera e o Ministério da Saúde. O valor investido foi de R$ 553.903,61 (quinhentos e cinta e três mil, novecentos e três reais e sessenta e um centavos). A obra de construção da estrutura física teve início em abril de 2016, sendo concluída em cerca de 120 dias.
Waldir destacou que, “esta obra é muito importante por ser uma obra nova, os materiais permanentes todos novos, e com a unidade nova teremos um atendimento melhor para os nossos munícipes que fazem parte da unidade do PSF II. Quero ressaltar que os servidores já passaram por um treinamento para que possamos através desta unidade nova oferecer um atendimento diferenciado. Com tudo que é novo a gente trabalha mais feliz os servidores estão mais felizes e acredito que os munícipes também estarão. Vamos começar este 2019, com o pé direito, com o desejo de sempre melhorar a nossa saúde”, destacou o secretário.
Para adequar completamente à nova estrutura foram investidos, mais de R$ 200 mil reais em novos equipamentos. De acordo com a Secretaria de Saúde, 17 servidores estão trabalhando na UBS. Que irá funcionar a partir da próxima segunda-feira (21), das 07h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.
Para Dra Ana Maria médica responsável pela unidade básica de saúde Vida Nova, a nova estrutura é um grande presente. “Olha a importância tanto para equipe quanto para a comunidade é muito grande por que é um presente que nos estávamos esperando há muito tempo. E nós estamos muito felizes com essa administração, com esse prefeito que nos ouviu que nos cedeu esta obra maravilhosa e que vai ajudar muito na saúde. Por que ter um bom local de trabalho os servidores trabalham mais felizes e os pacientes melhoram, mais rapidamente. E para nossa equipe trabalhar em um lugar totalmente novo vai ser um ponta pé inicial de 2019 bem bom”, salientou a Dra.
Outras notícias
Outras notícias
25 de Junho de 2026
Exposição na Escola Nilza apresenta projetos ecológicos com foco na conscientização infantil
A unidade educacional transformou-se em um verdadeiro polo de conscientização ecológica. A Escola Nilza de Oliveira Pipino realizou o seu projeto voltado ao Meio Ambiente, reunindo alunos, professores, pais e autoridades locais para celebrar os trabalhos desenvolvidos em…
24 de Junho de 2026
Arraiá da Melhor Idade leva alegria, tradição e integração ao Centro de Convivência em Vera
Alegria, tradição e muita animação marcaram o Arraiá da Melhor Idade, realizado na tarde desta quarta-feira (24), no Centro de Convivência de Vera. Promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a festa reuniu idosos…
23 de Junho de 2026
Prefeitura de Vera mantém atendimento nas creches durante recesso escolar para apoiar famílias trabalhadoras
Pensando nas famílias que trabalham e precisam de um local seguro e acolhedor para seus filhos durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Vera, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manterá o atendimento às crianças matricul…