Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Terceira Noite do Festival da Canção de Vera foi fechada com chave de ouro

  • Publicado em 26/11/2018

Fonte: Departamento de Cultura

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Dieny

A terceira e última noite do I FESCANVERA (Festival da Canção de Vera) teve recorde de público que lotou as dependências do Centro de Eventos Olímpio Gioacomelli, para prestigiar as apresentações dos finalistas de cada categoria. As categorias foram gospel, infanto-juvenil local e regional e adulto local e regional. A premiação do evento foi realizada através de troféus e dinheiro. Para o Chefe do Departamento de Cultura/SMECD, Rodrigo Gomes, o festival foi um sucesso e já está pensando no segundo festival da canção.

“Avaliamos o primeiro FESCANVERA com total sucesso. Sucesso que obtivemos com uma equipe que trabalhou unida, que buscou fazer o melhor para todos os calouros que ficaram no nosso alojamento. E os que ficaram nos hotéis movimentando a economia local. E foi esse show que a comunidade presenciou. Mais uma vez a gente tem a grata satisfação de trazer este entretenimento para o município. Quero aqui agradecer a todas as secretarias que foram parceiras e contribuíram para a realização deste evento. Quero estender o agradecimento em especial ao secretário de finanças, Roberto Dambros que não mediu esforços para que pudéssemos realizar este festival e ao prefeito Moacir Giacomelli, que nos apoiou e permitiu que tudo fosse realizado. E não posso esquecer de agradecer também ao Poder Legislativo que foi responsável pela premiação dos calouros”, destacou Rodrigo. 

As apresentações da terceira noite do festival tiveram início às 20h30, na noite do último sábado (24), com a apresentação do infanto-juvenil local, onde as finalistas foram; Marcieli da Silva Gonçales que ficou em quinto lugar levando para casa um troféu. Maria Clara Kariel dos Santos se apresentou com a música aquarela e também foi premiada com um troféu ficando em quarto lugar. Anna Paula Romani Caldeira que interpretou a música Uni Duni Tê ficando com o terceiro lugar recebendo o prêmio de R$ 800 oitocentos reais e um troféu. O segundo lugar ficou para a Milena Costa Schmitz que cantou Anunciação levando o prêmio de R$ 1 mil reais e um troféu. E em primeiro lugar tivemos a caloura Júlia Silvério Schwade que trouxe uma linda interpretação de Tocando em Frente ela recebeu das mãos das autoridades locais o cheque de R$ 1.500 mil e quinhentos reais e um troféu.

No infanto-juvenil regional os finalistas foram; Iasmim Trindade de Souza que ficou em quinto lugar. Sthephany Maia ficou com o quarto lugar, as duas receberam troféus. O terceiro lugar ficou com a cuiabana Manuela Weber que recebeu o troféu e um cheque de R$ 800 reais. O segundo lugar foi para a Evylin Daniella Kuffel que cantou Banho de Lua e recebeu o valor de R$ 1 mil reais e um troféu. O primeiro lugar para o único menino na final do festival Matheus Santos Freitas de Peixoto de Azevedo que cantou Lonas Azuis recebendo R$ 1.500 reais e um troféu.

A terceira categoria a subir no palco foi a gospel onde o primeiro lugar ficou para a Kesia Silva Santos que veio da cidade de Nobres, recebendo o valor de R$ 2 mil reais em dinheiro e um troféu. O segundo lugar ficou para o casal Kalita Paiva e Flávio de Abreu que cantaram Pra Sempre recebendo o valor de R$ 1.500 mil e quinhentos reais e um troféu. Boris Trovão ficou com o terceiro lugar levando para a cidade de Cláudia o troféu e o prêmio em dinheiro de R$ 1 mil reais. Daniel Rodrigo Biazussi Machado ficou em quarto e o quinto lugar ficou para a Graciely Calorine ambos receberam troféus.

No adulto local, tivemos a classificação das duplas Feliciano e Paraná ficaram com o primeiro lugar com a canção, A Carta com o prêmio de R$ 2 mil reais e um troféu. Em segundo lugar ficaram Raimundo e Rafael que interpretaram Poeira na Estrada e faturaram R$ 1.500 mil e quinhentos reais. O terceiro ficou para Iraquitan de Souza Lima que cantou Evidências e recebeu R$ 1 mil reais e um troféu. E a dupla Luiz Carlos e Anderson que interpretaram Ausência ficou com o quarto lugar levando um troféu.  Carlos e Donizete que cantaram Meu País ficaram em quinto lugar também recebendo troféu de participação.

Já a categoria adulto regional o primeiro lugar ficou com Maury Lopes que veio de Marcelândia, com a composição Maria Maria e faturou R$ 2 mil reais e troféu. Mayk e Ciel receberam o prêmio de segundo lugar com o cheque de R$ 1.500 mil e quinhentos reais e troféu. Edelmo e Alessandro receberam R$ 1 mil reais e troféu ficando em terceiro. O quarto e o quinto lugares ficaram para Junior Alencar e José Caetano e Zé Canhoto respectivamente que receberam troféus.

Após a premiação dos calouros o público presente pode curtir um grande show Baile com a Banda Savana.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin