Sistema de irrigação no estádio será ligado e gramado vai ser plantado no campo em breve
Fonte: Esporte
Autor: Julio Tabile/Assessoria
O estádio Municipal Victório Moro está recebendo investimentos de melhorias no gramado. A secretária de Cultura e Esportes, está investindo num projeto de irrigação automatizada, para melhorar a qualidade, principalmente na estiagem. Com a chegada da caixa d'água de 20 mil litros, na semana passada, agora será ativada a irrigação e feito o plantio de grama.
Porém, de acordo com o secretário Rodrigo Gomes, ele está aguardando a equipe da secretaria de Obras, fazer a base, para a montagem da estrutura de que fixa a caixa, para então dar sequência ao trabalho.
“Houve um atraso na entrega dessa estrutura, no caso da caixa, mas isso foi problema da empresa que ganhou a licitação não da prefeitura. Então as pessoas precisam entender que não depende somente de nós, temos prazos, que infelizmente não foram cumporiodo”, alegou Rodrigo.
A retirada da grama e a implantação do encanamento, que é submerso, começou no ano passado. O serviço ficou pronto em dezembro, porém não começou a funcionar pois a caixa d’água, para atender a demanda da irrigação precisou ser trocada, com maior capacidade.
Conforme o secretário Rodrigo Gomes, com isso, em breve o estádio estará liberado à comunidade.
“É um patrimônio da cidade o estádio, temos uma excelente iluminação, recentemente foi feita uma reforma com pintura interna e externa, arquibancadas, vestiários, alambrado, mas o gramado necessitava desta melhoria. É difícil ter campo no interior de Mato Grosso com sistema automatizado de irrigação e Vera terá, graças a preocupação do prefeito Moacir Giacomelli em investir no esporte. Quando tudo estiver pronto, vamos prover um grande campeonato e com certeza vamos retornar com as escolinhas também”, disse Gomes.
Os recursos para melhorias no gramado, iluminação e vestiários, são próprios do município.
Outras notícias
Outras notícias
22 de Junho de 2026
Matrículas para o Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Vera
As matrículas para o Programa Mais MT Muxirum, estão abertas em Vera. A iniciativa é do Governo de Mato Grosso voltada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com 15 anos ou mais que ainda não tiveram a oportunidade de apren…
22 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde leva vacinação à zona rural e amplia acesso à imunização em Vera
A Secretaria Municipal de Saúde de Vera está percorrendo as comunidades da zona rural para garantir que a vacinação chegue a todos os moradores, independentemente da distância ou das dificuldades de deslocamento até as unidades de saú…
22 de Junho de 2026
Prefeitura de Vera entrega uniformes identificados e crachás com QR Code para Agentes Comunitários de Saúde
Com o objetivo de garantir mais segurança aos moradores e valorizar o trabalho de campo, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera realizou a entrega de novos uniformes padronizados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Cada profissional recebeu três&nb…