Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Sindicato Rural de Vera e Senar-MT em parceria com a Prefeitura realizam curso de Inclusão Digital

  • Publicado em 17/09/2019

Fonte: Departamento de Cultura

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Arquivo

O curso de inclusão digital rural ofertado pelo Sindicato Rural de Vera e Senar-MT em parceria com o Departamento de Cultura, teve início nesta segunda-feira (16) nas  dependências da Biblioteca Municipal de Vera na sala de informática. O curso está sendo ministrado para duas turmas sendo uma matutina e outra vespertina totalizando 18 alunos. O curso terá a duração de uma semana sendo finalizado na sexta-feira (20).

O programa de inclusão digital rural busca inserir e democratizar o acesso ao mundo digital para as pessoas que vivem no campo, gerando avanços na capacitação profissional e na qualidade de vida da população rural com cursos de informática e acesso à internet. Os sindicatos rurais formam grupos de produtores, trabalhadores rurais e colaboradores para aprenderem a utilizar o computador.

De acordo com o instrutor do Senar-MT Eder Lemes o Senar procura realizar um levantamento das demandas do setor de cada região para trazer a qualificação de mão de obra para o público. “O Senar em parceria com o Município e com o Sindicato Rural de Vera vem trazer cursos de qualificação gratuitos, para atender a população. Cursos básicos de 20 horas, onde o aluno vai ter acesso a conhecimentos básicos e as ferramentas principais como auxílio nas atividades profissionais como o uso da internet de maneira correta no âmbito de trabalho”, destacou o professor.

O conteúdo do curso foi informática básica, internet, canal do produtor, e-mail, criação de conta e BROFFICE. Com carga horária de 20 horas. E tinha o objetivo de identificar as ferramentas adequadas e eficientes das tecnologias da informação. Esta é a segunda vez que a parceria entre as entidades traz para os munícipes de Vera o curso de Inclusão Digital.

“É uma grata satisfação poder ter essa parceria com o Sindicato Rural de Vera através também do Senar, onde nós estivemos realizando o curso de inclusão digital rural, que beneficia as pessoas do município e Vera. Estamos com duas turmas. E nosso desejo é que cada pessoa que está passando por este curso possa aprimorar seus conhecimentos no mercado de trabalho e no seu dia a dia”, conclui Rodrigo Gomes chefe do Departamento de Cultura.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin