Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza neste sábado dia D de multivacinação para crianças e adolescentes

As duas Unidades Básicas de Saúde estarão com atendendo das 08h às 16h, além da vacinação também será feita a pesagem do bolsa família

Data: 15 de Outubro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento estará realizando neste sábado (16) o dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes, o objetivo é deixar em dia a carteirinha de vacinação dos mesmos. Desta forma será priorizada neste dia a aplicação das vacinas que estiverem atrasadas. Também será disponibilizada a vacina contra o Covid-19 e aproveitando o dia D, será feita ainda pelas agentes comunitárias de saúde a pesagem para o Programa Bolsa Família. O atendimento nas duas Unidades Básicas de Saúde Sol Nascente e Vida Nova será das 08h às 16h sem intervalo para o almoço. É importante que os pais ou responsáveis acompanhem as crianças e os adolescentes.

A enfermeira Maria Aparecida Mileski, da Unidade Básica de Saúde Vida Nova, falou sobre o objetivo deste dia D. “O objetivo desta campanha é estar fazendo uma avaliação e atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Não terá uma vacina especifica nesta campanha. Ela é uma campanha seletiva, então será vacinado quem estiver com atraso vacinal na caderneta de vacinação. É muito importante os pais estarem observando na caderneta principalmente do adolescente, porque muitos adolescentes estão falhando as vacinas que são feitas depois dos sete, doze anos, principalmente a vacina do HPV, da febre amarela e do tétano. E por isso a gente pede aos pais que observe a caderneta de vacinação, e que venha no dia D de multivacinação trazer seu filho para tomar as vacinas. Mas se não puder vir no sábado essa triagem estará sendo realizada até o dia 29 de outubro nas duas unidades básicas de saúde. E neste sábado dia 16 as UBSs 1 e 2 estarão abertas o dia todo, das 08 as 16h para fazer a atualização. É importante trazer o cartão do SUS, o CPF, o cartão da gestante se for gestante e o cartão de vacina”, concluiu a enfermeira.