Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Saúde de Vera realizou neste sábado um dia especial de vacinação contra o Covid-19

A semana também foi marcada por dois dias de atendimento com horário estendido

Data: 27 de Setembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

A semana também foi marcada por dois dias de atendimento com horário estendido
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Arquivo

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Vera, está intensificando a vacinação contra o Covid-19, juntamente com a Coordenação das Salas de Vacina a pasta tem montado cronogramas de trabalho para tentar atingir o maior número de pessoas dentro da faixa etária, que não conseguem ir até as Unidades Básicas em dias de semana no horário normal de atendimento devido a questões de trabalho. Na semana passada na terça e na quarta-feira o horário de atendimento da vacinação foi estendido com as equipes trabalhando até as 20h. E no sábado dia 25 as equipes trabalham atendendo das 08h às 16h. Atualmente a faixa etária é de 18 anos acima.

Segundo a coordenação da sala de vacinas, nos dias em que as equipes realizam o horário estendido de atendimento a procura da população pela imunização foi satisfatória. Já no último sábado onde a equipe esteve trabalhando o dia todo a procura foi baixa, apenas 60 pessoas compareceram nas UBSs para tomar a vacina. Devido a isso a coordenação definiu que irá manter o horário de atendimento estendido nas duas Unidades Sol Nascente e Vida Nova nas terças-feiras de cada semana.

É muito importante que a população procure as Unidades para tomar as vacinas. A técnica de enfermagem Rosemeire Rosa, da UBS 1 Sol Nascente, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos realizando estes horários estendidos para que todos possam ter acesso às unidades de saúde, com mais facilidade tanto para a primeira dose quanto para a segunda. Reforçamos que se faz necessário o retorno para a segunda dose, pois só assim será possível uma imunização completa”, destacou ela.