Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Saúde de Vera passa a vacinar pessoas de 35 anos acima na segunda à tarde

Esta semana ainda está sendo priorizada a faixa etária de 40 anos acima

Data: 22 de Julho de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

Esta semana ainda está sendo priorizada a faixa etária de 40 anos acima
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento por meio da Coordenação da Sala de Vacinas abrirá a partir da próxima segunda-feira (26), no período da tarde, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos acima. Desta forma o público alvo desta faixa etária deve procurar já na segunda-feira a tarde a Unidade Básica de Saúde Vida Nova, na quarta-feira (28) o público deve procurar apenas a UBS Sol Nascente e na quinta-feira (29) a vacinação será realizada normalmente nas duas unidades, vale lembrar que as pessoas devem comparecer fazendo uso de máscaras de proteção facial, munidos de documentos pessoais, do cartão de vacinas e do cartão do SUS.

Lembrando que esta semana ainda está sendo priorizada a vacinação de pessoas de 40 anos acima. A vacinação contra a covid-19 está sendo realizada nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sol Nascente e Vida Nova, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Até o momento, o município de Vera recebeu 5280 doses de vacinas. E imunizou mais de 4881 pessoas.

Entre os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde, que já foram imunizados estão; trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos de 90 anos e mais, idosos de 80 anos e mais, idosos de 70 a 79 anos, idosos de 60 a 69 anos, pessoas de 50 a 59 anos, pessoas de 40 a 49 anos, profissionais de força de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, lactantes, trabalhadores do transporte de carga, trabalhadores de indústrias e trabalhadores de limpeza urbana.

É importante salientar que a vacinação contra a Gripe H1N1, também está sendo realizada nas duas unidades, e que esta vacina está liberada para todas as faixas etárias conforme já foi divulgado na semana passada, até que o estoque de vacinas seja finalizado.