Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Saúde convida gestantes, lactantes e seus familiares para o Workshop Agosto Dourado

O evento será realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli e também irá tratar sobre a promoção ao aleitamento materno de Vera

Data: 20 de Agosto de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento convida as gestantes, as lactantes e seus familiares para participar do workshop Agosto Dourado e promoção ao aleitamento materno de Vera. O evento é gratuito e será realizado neste sábado (21), no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, com início as 08h segue até 11h volta ás 14h e vai até as 17h.

O evento tem como objetivo informar às gestantes, lactantes e sua rede de apoio sobre diversos temas pertinentes à amamentação, a saúde da criança e materna. Além de sensibilizar sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês e complementado até o segundo ano de vida ou mais da criança. Promover educação em saúde à população, refletindo em mais saúde para as crianças e mães, visando à melhora na saúde do município de Vera.

O workshop irá contar com diversas palestras, debates e discussões, os temas são: Amamentação e a saúde mental da mãe com a psicóloga Yara, Amamentação e postura com a equipe da Fisioterapia. Bolsa Família e Agosto Lilás com a equipe do CRAS. Amamentação x alimentação materna e alimentação complementar com a nutricionista Danieli. Manejo na amamentação promovendo aleitamento materno com a enfermeira Patrícia.

Doenças detectadas no teste do pezinho com a enfermeira Maria Aparecida Mileski. Benefícios do aleitamento materno para a saúde bucal com a equipe da Saúde Bucal. Os direitos da mãe que amamenta com a assistente Social Ivânia, Vacinas do calendário da criança com a equipe de Vacina e Medição e amamentação com a farmacêutica Katya. Agosto dourado todos juntos pela amamentação.