Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria de Saúde adere Campanha Estadual de Vacina Antirrábica

  • Publicado em 05/09/2017

A secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Ambiental, aderiu através do Governo do Estado a Campanha de Vacina antirrábica.

De acordo com Samuel Raimundo, a campanha compreende o período de 1º de setembro a 31 de outubro de 2017. No entanto a Equipe da Secretaria de Saúde já iniciou a mobilização e dará início as ações e atividades práticas compostas no plano de trabalho da campanha, na próxima segunda-feira (11).

A meta para o Município de Vera é atingir 100%, ou seja, são 2.600 doses disponíveis, dessas 450 a serem aplicadas em Gatos e as outras 2.150 em cachorros acima de três meses da área urbana e rural. A princípio as vacinas serão direcionadas para área rural, a começar pelo Assentamento Califórnia na próxima semana.

Ao todo serão 30 colaboradores que farão parte desta ação, segundo o Coordenador Samuel, é muito importante que a população participe, e ao levar o animal para receber a vacina deve levar em mãos a carteirinha de vacinação, porém caso não tenha, Samuel informou que não há restrição para que impeça o animal de ser vacinado, e no momento será emitido um comprovante de vacinação.

Haverá na cidade uma equipe que estará fazendo visitas e a vacinação, no entanto, já está definido pela coordenação o dia "D", que será realizado no próximo dia 23/09/2017  das 08h às 17h, nos seguintes locais: Antiga Feira (Avenida Otawa - ao lado do CRAS), Garagem Municipal (Sec. Obras), Escola Municipal Aloysio Jacob Webler. Simultaneamente haverá uma Equipe Flutuante que estarão na parte da manhã atendendo na quadra de esportes do Bairro Bom Jesus e no período da tarde no Bairro Princesa Izabel.

Samuel destaca que é essencial a população colaborar. Uma outra orientação dos técnicos, é que no dia D, o responsável se atente ao tipo e perfil do animal a ser vacinado, assegurando que não haja risco a quem irá levá-lo para receber a vacina, ou seja, muitas das vezes as crianças acabam levando o gato ou cachorro, e em alguns casos as crianças não possuem domínio sobre o animal e acabam sendo feridas. Portanto, para evitar que essa situação aconteça os profissionais orientam a sociedade se atentar para esses casos.

Mais informações: 66 3583-1214

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin