Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Obras dá continuidade à pista de caminhada da Avenida Estados Unidos

Toda a parte de iluminação foi feita por uma empresa contratada e a pista de caminhada em paver será toda executada pela equipe da Secretaria de Obras

Data: 09 de Novembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Obras
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Obras
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A pista de caminhada em paver da Avenida Estados Unidos, que segue da Avenida Padre Antônio até a Avenida Otawa, está ganhando forma com o trabalho e a mão de obra dos servidores da Secretaria de Obras. A parte de iluminação da pista foi feita por uma empresa contratada para realizar o trabalho. Todo o paver utilizado para a construção da pista foi feito por uma equipe da Secretaria de Obras no pátio da pasta onde se encontra a fábrica de paver. A pista está sendo construída por outra equipe. O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria além de ter melhor qualidade, também tem mais economia. A pista segundo o secretário de Obras Edson Bormann, tinha o prazo inicial para ser finalizada e entregue para o uso da população até o dia 20 de dezembro, no entanto, devido ao período chuvoso pode não ser finalizada antes das férias coletivas de dezembro.

“Começamos a continuação da pista de caminhada da Avenida Estados Unidos há 20 dias e tínhamos a esperança de até o dia 20 de dezembro concluir o trabalho. A iluminação está toda pronta, mas como estamos em um período chuvoso, e tem outras demandas que aparecem neste período de chuva e a gente tem que ir intercalando, não temos como afirmar que será finalizado. Mas o que nós podemos ter certeza é que vai ficar muito bom, um trabalho de qualidade, todo executado pela Secretaria de Obras que é uma exigência do Prefeito Moacir, que nós possamos fazer esta parte que seria mais da metade, desta pista toda com a mão de obra da Prefeitura através da Secretaria de Obras. Já que o paver também foram os servidores da Secretaria que fizeram. Este paver foi feito durante este ano, para que pudéssemos executar este trabalho. Vamos fazer o máximo que pudermos dela antes de começar as férias coletivas de dezembro”, destacou Edson.

Além da pista de caminhada em paver, os servidores da Secretaria também vão gramar o canteiro ao redor da pista e ela também será pintada. Todo este trabalho será realizado pela pasta. Bormann falou ainda sobre outros projetos que devido ao tempo ficaram para o ano que vem. “O pedaço da pista iluminada da Avenida Nicarágua decidimos que vai ficar para o ano que vem. Como tem a Avenida Brasil também que está sendo decidido um projeto em que o prefeito está estudando a melhor forma para fazermos a Avenida Brasil também que vai ser feito ano que vem. E a Praça relembrando mais uma vez que vai ser totalmente reformulada nossa Praça 13 de Maio. A Avenida Brasil, Nicarágua e também a Praça. Para a Praça nós já temos os pavers prontos e a Nicarágua não será no paver será no concreto, já foi feito uma parte e será dado a continuidade. Não foi dada continuidade este ano devido ao asfaltamento urbano que fizemos durante este ano. E lembrando que no ano que vem também temos 15 quilômetros de asfalto para fazer da MT-225 até o Poranga que será realizado pela Secretaria de Obras. Claro que são equipes diferentes, mas dobra a tensão das equipes que trabalham, dobra a o trabalho do secretário, dobra o serviço do Prefeito. Moacir é um prefeito que olha as obras, que visita e que exige qualidade e será um ano corrido, mas estamos ai para trabalhar. Lembrando que a Secretaria de Obras não é feita só pelo secretário, tem as equipes que vestem a camisa da Administração e com sol ou chuva estão trabalhando”, concluiu Bormann.