Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Educação realiza palestra para monitoras, tdis e professores da Rede Municipal de Ensino

A palestra é presencial e tem como tema: As competências socioemocionais estabelecidas pela BNCC com a Psicóloga Elenize Depiné

Data: 04 de Novembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

A palestra é presencial e tem como tema: As competências socioemocionais estabelecidas pela BNCC com a Psicóloga Elenize Depiné
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta quinta-feira (04), mais uma formação para os professores, monitores e TDIs da Rede Municipal de Ensino. Os profissionais participaram de uma palestra com a psicóloga Elenize Depiné, com o tema: As competências socioemocionais estabelecidas pela BNCC. A formação terá dois momentos, um nesta quinta e outro no dia 11 deste mês. Segundo a psicóloga a formação terá continuidade em 2022. 

“Essa formação continuada para estes profissionais da educação é muito importante. É um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, através da Secretária Gabriela, um trabalho de formação voltado ao berçário e ao pessoal do maternal. Começamos hoje dia 04 de novembro e dia 11 teremos mais encontro e o restante do curso vai ficar para o ano que vem. Já estamos chegando ao fim de ano, a pandemia atrapalhou um pouco, mas iniciamos cheios de boa vontade e no ano que vem daremos continuidade”, destacou Elenize. 

Ao longo do ano, mesmo em meio à pandemia, de forma online, vários momentos de formações foram realizados pela Secretaria, para os profissionais da educação. A secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, falou sobre mais esta formação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Vera. 

“Para esta palestra o público principal são os monitores, TDIs e servidores dos Centros Municipais de Educação Infantil. Já nos preparativos para o retorno no próximo ano letivo, em 2022. Faz parte da programação desta formação continuada que nós trabalhamos com eles durante todo o ano foram muitas de forma não presencial, devido à situação de pandemia. Tivemos muitas formações online e agora com este grupo nós fizemos a primeira presencial dividida em dois encontros. Trabalhando com a temática As competências socioemocionais estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular, que é de extrema importância, o profissional da educação precisa dominar este conhecimento, em especial na situação de pandemia que vivemos. As competências socioemocionais precisam ser tratadas como prioridade, nesse processo de ensino aprendizagem, a capacidade de se relacionar com o outro, de conectar-se com as pessoas dentro de uma sociedade de forma responsável crítica e que ele consiga também mediar e solucionar conflitos essas são as principais competências estabelecidas pela BNCC”, concluiu Gabriela.