Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Educação realiza a entrega de notebooks novos para professores das escolas municipais

Ao todo 76 notebooks HP de última geração serão entregues para serem utilizados pelos educadores da rede municipal de ensino de Vera

Data: 24 de Novembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou a entrega de notebooks HP novos, para os professores, e direção das Escolas Municipais. Ao todo foram adquiridos pela Administração Municipal 76 aparelhos, de última geração com excelente configuração. O investimento feito para aquisição dos notebooks foi de R$ 302 mil reais.

A Secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, falou sobre a aquisição e entrega desses equipamentos para as escolas. “A entrega dos notebooks a cada professor é assegurar mais qualidade ao trabalho pedagógico. Através de melhores condições de acessibilidade ao mundo digital, seja para a formação continuada, planejamento, atividades a serem desenvolvidas diretamente com o aluno e inúmeras outras possibilidades. Com certeza a Administração Municipal, investe com muita responsabilidade na Educação. O Prefeito Moacir Giacomelli, tem se empenhado muito para investir cada vez mais em uma educação de qualidade para os alunos de Vera”, destacou Gabriela.

Os notebooks vêm para complementar o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino. A Diretora da Escola Nilza de Oliveira Pipino, Iliete Rodrigues Gracino, falou sobre a importância desses equipamentos para o trabalho dos professores e direção da escola. “Esse tão sonhado notebook vem para contribuir com a prática pedagógica do professor, os planejamentos, cursos, as capacitações que às vezes a gente não tem máquinas disponíveis em questão de horário também. E este notebook vem para somar na questão pedagógica, na qual a educação vem com o ensino híbrido, que nós não deixamos de trabalhar, e com as novas metodologias com práticas que os professores já utilizam com os multimídias”, ressaltou Iliete.

Os professores receberam os aparelhos, entre eles estava a professora Alessandra Paruci, que falou sobre o que muda na prática de trabalho com a entrega desse equipamento. “Com certeza é muito importante receber este notebook que vai mudar muita coisa para melhor, porque estamos na era da tecnologia. Esse instrumento, essa ferramenta de trabalho vai nos ajudar a nos inovar. Precisamos sempre estar inovando as nossas práticas para acompanhar essa época de pandemia. Esse notebook vem para somar e nos ajudar a melhorar ainda a educação de Vera”, concluiu Alessandra.