Secretaria de Educação divulga período de rematrículas para 2023

Autor: Julio Tabile/Assessoria
Fonte: Educação

Fonte: Educação

De 5 a 9 de dezembro deste ano, os pais ou responsáveis deverão procurar as escolas municipais em Vera para realizar a matrícula dos filhos.

De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria municipal de educação, as matrículas são para todas as unidades escolares, Aloízio Jacob Webler, Nilza de Oliveira Pipino, Professora Silvia Helena Machado, Vitor Valendolf; CMEIS: Vovó Camilo e Padre Antônio. O horário vai das 7h às 11h e das 13h às 17h30min.

Porém na Escola Vitor (Rural), será das 13h às 17h.

A secretária Cecília Gabriela reforça o comunicado, que as rematrículas são as matrículas na mesma unidade de ensino.

Nos CMEIs (creches) este período será único, tanto para rematrículas quanto para matrículas novas de crianças cujas mães estiverem trabalhando. As demais ficarão no cadastro de reserva e a Secretaria fará a organização para o atendimento em 2023.

Nas escolas, o período de matrículas novas acontecerá na semana seguinte, de 12 a 16 de dezembro.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos e apresentarem os seguintes documentos.

CMEIs – Rematrículas e matrículas novas

Apresentar certidão de nascimento original e cópia; cópia da caderneta de vacinação (atualizada - conforme lei estadual n° 10.736 de 09/08/2018), Cópia cartão do SUS; cópia do comprovante de tipagem sanguínea (conforme lei n° 9.905 de 06/05/2013), cópia do comprovante de endereço atualizado (fatura de energia contendo unidade consumidora), cópia do CPF do aluno e original para conferência; cópia do RG/CPF do pai/mãe ou responsável legal (apresentar original para conferência), declaração de trabalho do pai/mãe ou responsável.

As matrículas serão para períodos integrais ou parciais

- Período integral: das 06:30 às 17:30 horas;

- Período parcial: de acordo com o período de trabalho da mãe;

- Mães autônomas que trabalham em dias esporádicos devem manter a criança a semana toda na escola.

Para as Escolas Municipais, a rematrícula com a seguinte documentação:

Apresentar certidão de nascimento original e cópia; Cópia da caderneta de vacinação (atualizada - conforme lei estadual n° 10.736 de 09/08/2018), Cópia cartão do sus; Cópia do comprovante de tipagem sanguínea - conforme lei n° 9.905 de 06/05/2013), Cópia do comprovante de endereço atualizado - fatura de energia contendo unidade consumidora), Cópia do CPF do aluno e original para conferência; Cópia do RG/CPF do pai/mãe ou responsável legal (apresentar original para conferência)

A matrícula poderá ser efetuada somente pelos pais ou responsável legal que apresente documento comprobatório.