Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Educação de Vera retoma aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (18)

Este retorno será nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, tomando todas as medidas de biossegurança

Data: 15 de Outubro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Arquivo

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto irá retomar 100% das aulas presenciais na próxima segunda-feira (18). Esta retomada de 100% das aulas serão para as Escolas Municipais Nilza de Oliveira Pipino, Aloízio Jacob Webler e Vitor Valendolf. Desde o início da retomada das aulas presenciais a Secretaria juntamente com as Escolas vem tomando todas as medidas de Biossegurança para manter as crianças e também os profissionais seguros.

A Secretaria de Educação, está seguindo a decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), que também deve retomar 100% das aulas presenciais em todo o estado na mesma data. Para se chegar a retomada de 100% das aulas presenciais vários critérios foram observados como: a diminuição nos números de casos do Covid-19 nas últimas semanas, assim como o redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias, a ampliação da vacinação e aumento da distribuição de doses de imunizantes contra o Covid-19 em todo o Estado.

Em Vera vale ressaltar que praticamente 100% dos professores e profissionais da Educação estão imunizados contra o coronavírus. Todas as medidas de biossegurança que estavam sendo tomadas continuarão sendo realizadas pelas unidades de ensino. O uso da máscara de proteção facial continua obrigatório, a aferição de temperatura tanto nas portas das escolas, quanto nos ônibus do transporte escolar, tapetes sanitizantes nas entradas, bem como totens de álcool em gel 70% para higienização das mãos.

A Secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, falou sobre o retorno de 100% das aulas presenciais e tranquilizou os pais. “Acompanhando a decisão da Secretaria de Estado de Educação, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental retornarão com 100% de atendimento a partir de segunda-feira 18 de outubro. A recuperação da aprendizagem é o grande desafio da educação nesse momento, para tanto a Secretaria Municipal de Educação, equipes gestoras e professores têm empenhado muitos esforços nesse sentido.  Seguindo as diretrizes do Ministério da Educação e da Seduc, fizemos a adesão a dois importantes programas que são o Tempo de Aprender, programa do Governo Federal que oferece 1 assistente de alfabetização para atuar nas turmas de 1º e 2º anos. E Alfabetiza MT, ação do Governo do Estado de Mato Grosso que tem como eixo principal garantir a alfabetização das crianças na idade certa até o segundo ano do ensino fundamental. Além desses programas, diversas ações têm sido desenvolvidas em toda a rede de ensino, a exemplo do laboratório de matemática, do laboratório de informática, apoio pedagógico além das salas de recursos e laboratórios de aprendizagem que já estão em funcionamento em todas as unidades de ensino. Ressaltamos aos pais e responsáveis que observem as recomendações para o retorno a partir da próxima segunda-feira de modo que todos mantenham os devidos cuidados na prevenção ao Covid-19 e possamos continuar de forma segura nas escolas”, conclui Gabriela.