Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretária de Educação de Vera faz alerta aos pais sobre prazos para retirada de uniformes escolares

  • Publicado em 06/01/2026
  • Atualizado em 09/01/2026

Fonte: Educação

Autor: Ascom

O ano letivo na rede municipal começa dia 2 de fevereiro e a prefeitura reforça a necessidade de os responsáveis agilizarem a confecção das peças nas malharias credenciadas.

A Secretária Municipal de Educação de Vera, Itauana Letícia de Castro, emitiu um comunicado oficial aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é alertar sobre o prazo para a solicitação dos kits de uniformes escolares, visando garantir que todos os estudantes estejam devidamente trajados no primeiro dia de aula, marcado para 2 de fevereiro.

De acordo com a secretária, embora a maioria já tenha retirado o cartão do uniforme nas escolas, muitos pais ainda não compareceram às malharias credenciadas para efetivar o pedido. O cartão funciona como um voucher que deve ser entregue no estabelecimento de preferência da família, dentro das opções disponíveis na cidade.

Organização e Prazos

A preocupação da pasta reside no tempo necessário para a confecção das peças. "As malharias precisam se organizar, tirar as medidas das crianças e processar a fabricação. Para que tudo esteja pronto no início do ano letivo, essa solicitação precisa ser feita o quanto antes", destacou Itauana.

O kit de uniforme é composto por:

  • Duas camisetas;
  • Uma calça;
  • Uma bermuda.

Pendências e Atendimento

Para os casos em que o cartão ainda não foi retirado devido a questões gráficas (como a falta de etiquetas), a secretaria informou que o problema já está sendo resolvido. A expectativa é que, até o final desta semana, os pais restantes sejam convocados para buscar o documento na escola e seguir imediatamente para a malharia.

A Secretaria de Educação reforça que as equipes escolares e a própria sede administrativa estão à disposição para sanar dúvidas. O apelo final da gestão é claro: não deixar para a última hora, evitando filas e possíveis atrasos na entrega dos kits para o retorno às aulas.

Privacidade

Acitve

Plugin