Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria de Educação através das CMEIs e Escolas realizam reuniões com pais e responsáveis

  • Publicado em 18/02/2019

Fonte: Secretaria de Educação

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Arquivo

A Secretaria de Educação está realizando através das Escolas da Rede Municipal de Ensino as reuniões de organização do ano letivo 2019 com a participação de pais e responsáveis.

O cronograma foi assim definido: dia 14 de fevereiro: Escola Nilza de Oliveira Pipino; dia 15 CMEI Padre Antônio; 18 de fevereiro Aloízio Jacob Webler; dia 19 a EMEI Professora Silvia Helena Machado e dia 20 CMEI Vovó Camilo. Todas as reuniões realizadas nesta semana terão início às 19h. A Secretaria comunicou ainda que na Escola Rural Municipal Vitor Valendolf a reunião será realizada ainda neste mês.

Nesses encontros são informados aos pais e responsáveis os combinados das escolas como o horário de chegada e saída. Informações sobre o transporte escolar, com relação à importância da frequência dos alunos, apresentação da equipe de funcionários e do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar ressaltando que cada unidade tem esse órgão em atividade para, dentre outros objetivos, acompanhar  as atividades da escola bem como a aplicação dos recursos do PDDE.

“A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola e é fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e outros pais as dificuldades, desafios e soluções da educação”, explicou Alessandra Paruci, coordenadora pedagógica da SME.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin