Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Cultura fará programação de lançamento do Natal luz, sábado dia 3

Data: 26 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessoria
Categoria: Educação

O espírito natalino começa a tomar conta das cidades em Mato Grosso e Vera também estará iluminada e colorida, aguardando o Natal e a chegada de 2023.

Mais uma vez, a praça 13 de maio será toda enfeitada.

A equipe da secretaria de  Cultura e Esportes está providenciando os últimos ajustes técnicos para que no sábado, dia 3 as luzes sejam acesas.

“A novidade será uma árvore tecnológica, que realmente chama atenção, por ela ter um software que faz as luzes acenderem conforme o ritmo da música. É encantadora e o público terá este presente da gestão neste ano”, informou o secretário de Cultura e Esportes, Rodrigo Gomes Pinto.

Além da árvore, os enfeites contam com canos iluminados nas árvores, o túnel de 56 metros na entrada da Praça, além de outros adereços coloridos.

“Mais um ano estamos entregamos para a população um espaço iluminado, prazeroso, harmonioso, para que todos possam vir, fazer suas fotos e viver o sentido do Natal, que é Fraternidade, Amor e Paz", comentou Rodrigo.

Para a abertura, a secretária de Cultural fará uma programação cultural começando às 19h30min de sábado, dia 3.

Estarão no palco, o Ballet Municipal, Ballet Alana Gollo/Sigaa e grupo Yes Dance Studio de Sinop, Banda Municipal de Vera,  Oficina de música e o Show Musical com Clei Santiel e Banda.

Além do Natal, a prefeitura também promoverá o réveillon,. Com atrações musicais e queima de fogos, para receber o ano novo, dia 31 de dezembro.