Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Assistência Social retoma atividades com os idosos do Grupo Amigos para Sempre

Este foi o primeiro encontro da terceira idade de Vera desde o início da pandemia do Covid-19

Data: 17 de Setembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Assistência Social
Categoria: Nenhuma

Este foi o primeiro encontro da terceira idade de Vera desde o início da pandemia do Covid-19
Fonte: Secretaria de Assistência Social
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

Na tarde desta quinta-feira (20) a Secretaria de Assistência Social através do CRAS de Vera deu início às atividades do Grupo de Idosos Amigos para Sempre, com o primeiro encontro de 2021, realizado no Centro de Convivência dos Idosos. Os idosos compareceram felizes, uma vez que esta é a primeira vez que eles se reúnem desde o início da pandemia do Coronavírus. A partir de agora as atividades serão retomadas e serão realizadas todas as quintas-feiras à tarde. Todos os protocolos de biossegurança foram tomados pela equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, para que o encontro pudesse acontecer com segurança tanto para os idosos, quanto para a equipe. A secretária de Assistência Social Rosangela Zandoná Giacomelli, falou sobre todos os cuidados que foram tomados e sobre o carinho, com que recebe de volta à terceira idade de Vera.

“Estamos retornando com todos os cuidados possíveis. E quero dizer que estamos fazendo de tudo pensando na segurança de todos, com uso de máscaras, sem aglomeração, as mesas estão mais distanciadas com álcool em gel. E hoje é com muita alegria que a gente vem acolher a todos. É muito bom ver todo mundo com saúde e retornando com alegria que é o que eles estavam precisando. Este é um retorno para eles sentirem que também estão de volta na ativa. E a gente está aí de volta com as atividades depois de um ano e meio e esta atividade é a que tira alguns idosos do isolamento, tem idosos que só saem de casa para vir aqui na quinta-feira, não sai de casa, não vai para outro lugar. E na quinta-feira a equipe se dedica no trabalho para eles com esse acolhimento, com esse fortalecimento de vínculo, da amizade, do bate-papo, da conversa, das histórias e essa é uma tarde diferenciada que eles passam e que faz bem tanto para a saúde mental quanto física”, destacou a secretária.

Neste primeiro dia a maioria dos idosos, que compareceu, já fazia parte do grupo antes da pandemia, como é o caso da senhora Luzia Pereira Cavalcante, que se mostrou muito feliz e empolgada com a retomada das atividades. “Faço parte deste grupo há muitos anos. Esse retorno representa a maior alegria do mundo. Poder encontrar nossos velhos amigos, antigos e hoje mais que nunca bateu a saudade daqueles que se foram. A primeira dama é muito querida com nós todos aqui dentro, nem parece que ela é a primeira dama de tão simples e querida que ela é, essa mulher é um amor de pessoa. E toda a equipe do CRAS, essas meninas são um amor, nos tratam muito bem, com muito carinho. Fazem a gente se sentir bem e esquecer dos problemas. E poder retomar nossos encontros, poder estar de volta com nossos amigos é bom demais. Nós estávamos tristes que não começava logo, mas se Deus quiser essa pandemia vai acabar e vamos continuar com os nossos encontros e com essa alegria”, ressaltou Luzia.

Vale lembrar que se houverem idosos que tenham o interesse de participar dos encontros nas quintas-feiras a tarde é só comparecer ao Centro de Convivência dos Idosos que fica localizado ao lado do CRAS e dar seu nome que será bem acolhido.