Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Saúde do Trabalhador tem boa adesão no primeiro dia de atendimentos noturnos em Vera

  • Publicado em 30/07/2025

Fonte: Saúde

Autor: Ascom

A Prefeitura de Vera, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira (29) ao Programa Saúde do Trabalhador, uma nova iniciativa que busca ampliar o acesso da população aos serviços do SUS, especialmente daqueles que enfrentam dificuldades para buscar atendimento durante o dia.

O primeiro plantão noturno foi realizado no PSF 2, no bairro Vida Nova, com número de atendimentos dentro da expectativa, conforme destacou a enfermeira da unidade, Gilvane de Oliveira Araújo.

O programa prevê atendimentos uma vez por mês, sempre às terças-feiras no final de cada mês, com horário estendido das 17h às 20h, oferecendo mais comodidade e acessibilidade aos trabalhadores.

Entre os serviços ofertados estão:

  • Atendimentos odontológicos (com agendamento prévio);

  • Vacinação para o público em geral;

  • Coleta de exames laboratoriais;

  • Testes rápidos para Hepatite, HIV e Sífilis.

“Procure essas unidades, é mais um serviço que a Secretaria de Saúde está proporcionando à comunidade. Qualquer dúvida, peça mais informações ao seu agente de saúde”, orientou a enfermeira Gilvane.

A proposta é que o Saúde do Trabalhador percorra todas as unidades de saúde do município, permanecendo um mês em cada local. A próxima edição já está confirmada para o PSF 1, no bairro Sol Nascente, no final de agosto.

Para ser atendido, o cidadão deve apresentar documentos pessoais (CPF e Cartão SUS). A próxima ação será realizada na última terça-feira de agosto, ou seja dia 26, no PSF 1, Sol Nascentre das 17h às 20h.

 

Privacidade

Acitve

Plugin