Público compareceu para prestigiar os jogos de voleibol do Circuito Regional
Fonte: Esporte
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Autor da Foto: Kaio Vinicius
O 1º Circuito Regional de Categorias de Base, no voleibol masculino e feminino, sediado no final de semana em Vera, foi um sucesso. Participaram mais de 150 atletas no masculino e feminino.
A abertura foi na sexta-feira à noite, com a entrada das delegações em quadra, arbitragem e autoridades.
A Banda Municipal fez uma apresentação especial, abrilhantando a festa esportiva.
Em seguida começaram as disputas, com dois confrontos envolvendo as escolinhas de Vera. No primeiro jogo, no Juvenil, as donas da casa, acabaram perdendo para Santa Carmem, por 2 sets a 0.
Na segunda partida, também pelo Juvenil, mas no masculino, outra vez Vera não se deu bem e perdeu para Novas Ubiratã por 2 sets a 0.
No sábado, durante todo dia, e no domingo pela manhã seguiram os jogos. Além do ginásio Deoclides de Freitas, também foi usada a quadra da escola Nilza.
As finais foram disputadas no domingo à tarde.
A classificação final foi esta:
Mirim Feminino
Claudia - Campeão
2º lugar Vera
Infantil Feminino
Claudia campeã
2º lugar Vera e Santa Carmem em 3º.
Infantil Masculino
Santa Carmem campeã
Nova Ubiratã foi vice e Claudia ficou em 3º lugar.
Juvenil feminino
1º Cláudia
2º Santa Carmem
3º Vera
Juvenil Masculino
1º Feliz Natal
2º Nova Ubiratã
3º Vera
A premiação foi entregue logo ao final das partidas.
“Achei tudo maravilhoso, quero agradecer a boa receptividade que tivemos aqui em Vera, e agradecer a prefeitura de Cláudia que nos proporcionou vir aqui disputar os jogos. Foi incrível, maravilhoso”, comentou a atleta Melissa de Claudia.
“Gostei muito, é o quarto campeonato que eu viajo para disputar. Nosso time foi muito bem, uma pena que não ficamos com o título, mas valeu o vice”, sentenciou Gustavo de Nova Ubiratã.
"Deveria ter mais eventos assim, mobilizar a base. Somos um município pequeno, não temos muita estrutura, estamos começando agora os treinamentos e fomos muito bem. Parabenizo os professores de outras cidades e que possamos nos rever em breve e ao Rodrigo, secretário de Vera pois estava tudo perfeito, alojamento alimentação, cronograma dos jogos, parabéns”, declarou a professora Érica de Nova Ubiratã.
De acordo com o secretário de Cultura e Esportes de Vera, Rodrigo Gomes, que foi o mentor junto às prefeituras para realizar o Circuito, o objetivo foi alcançado.
“Estamos muito felizes com toda repercussão, o ginásio lotado, famílias inteiras e grandes duelos, a alegria destas crianças, adolescentes em poder disputar os jogos. Agora vamos para outra cidade, com outra modalidade, dar sequência ao Circuito que veio para ficar”, comentou.
Ainda não tem data e nem o local definido do 2º Circuito, mas deverá ser realizada ainda este ano, provavelmente com o futsal.
Outras notícias
Outras notícias
22 de Junho de 2026
Matrículas para o Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Vera
As matrículas para o Programa Mais MT Muxirum, estão abertas em Vera. A iniciativa é do Governo de Mato Grosso voltada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com 15 anos ou mais que ainda não tiveram a oportunidade de apren…
22 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde leva vacinação à zona rural e amplia acesso à imunização em Vera
A Secretaria Municipal de Saúde de Vera está percorrendo as comunidades da zona rural para garantir que a vacinação chegue a todos os moradores, independentemente da distância ou das dificuldades de deslocamento até as unidades de saú…
22 de Junho de 2026
Prefeitura de Vera entrega uniformes identificados e crachás com QR Code para Agentes Comunitários de Saúde
Com o objetivo de garantir mais segurança aos moradores e valorizar o trabalho de campo, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera realizou a entrega de novos uniformes padronizados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Cada profissional recebeu três&nb…