Seção de atalhos e links de acessibilidade

Proponentes de projetos da Lei Cultural Paulo Gustavo assinam protocolos e recebem recursos


Data: 19 de Dezembro de 2023
Autor: Julio Tabile
Fonte: Cultura
Categoria: Geral

Fonte: Cultura
Categoria: Geral
Foto por: Divulgação

Os 10 proponentes que tiveram os projetos avaliados, selecionados e habilitados, assinaram o protocolo e já receberam os valores de cada proposta.

A secretaria Municipal de Cultura e Esportes formalizou toda parte burocrática, com chamamento, discussão, divulgação do edital, inscrições, parecerista e divulgação dos projetos selecionados para então encaminhar a documentação para devida habilitação.

Os recursos são direcionados para artistas, agentes culturais e espaços de cultura. A Secretaria de Cultura e Esportes, através do titular da pasta, Rodrigo Gomes Pinto, coordenou o chamamento e habilitação.

A União repassará aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal até R$ 3,8 bilhões, através da Lei. O valor para Vera, que consta no documento oficial é de R$ 114.533,83

Foram cadastrados todos os promotores de cultura do município para fazer parte da elaboração de propostas de projetos, onde participaram da seleção do edital de chamamento público. Alguns não preencheram os requisitos dos Editais e foram desclassificados.

"Nesta semana foram pagas todas as propostas e agora cada habilitado tem o prazo para idealizar o seu projeto dentro de cada área específica, seja no audiovisual, formação, capacitação ou sala de cinema. Aguardamos a divulgação dos trabalhos e a comunidade também poderá ter acesso. Lembrando que cada proponente terá também que apresentar o comprovante de gastos, conforme citado nos projetos. Comunico aos fazedores de cultura que Vera, também foi contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc e já estaremos divulgando os valores e os editais para inscrições", comentou Rodrigo.

 

O prazo para conclusão dos projetos é dia 31 de junho de 2024.

 

Privacidade