Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Promotor de Justiça realiza palestra de Combate de exploração sexual de crianças e adolescentes

  • Publicado em 30/05/2017

Autor: Queila Carmo

Na tarde desta segunda-feira (29), a Promotoria da Infância e Juventude de Vera, através do Promotor Dr. Marcelo Mantovani Beato realizou uma Palestra educativa com os beneficiários do Bolsa Família, Conselho Tutelar  e Conselheiros Municipais, que discorreu sobre o tema referente ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com Maria Emilia, Assistente Social do Município, o Promotor apontou as principais causas, os reflexos que isso traz a vida de uma criança e a conjuntura social que é afetada. Foi pontuando também as medidas para evitar essas situações e a importância da denúncia caso uma criança ou adolescente seja vitima deste ato.

O evento foi uma parceria entre Prefeitura de Vera através da secretaria Municipal de Assistência Social e Promotoria de Justiça e teve como objetivo principal cada um sobre a gravidade da violência sexual, e a importância da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizá-los e ensiná-los as formas de se proteger e como denunciar os agressores.

Essa palestra, faz parte de uma das ações realizadas durante todo este mês de maio em decorrência especialmente do dia 18 de maio,dia este escolhido porque na mesma data no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli“. Este era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

Portanto, em memória à menina Araceli, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin