Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Projeto Geloteca é implantado em Vera

  • Publicado em 04/04/2018

A Administração Municipal de Vera através da Secretaria de Educação/ Depto de Cultura lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira, 04 de Abril,  o projeto  Geloteca. 

A cerimônia aconteceu na Praça Central do Município onde a "Geloteca" ficará a disposição de toda a comunidade.

Fizeram-se presentes ao lançamento várias autoridades além dos estudantes das Escolas da Rede Oficial de Ensino Nilza de Oliveira Pipino ,Aloizio Jacob Webler e Insituto Educacional Superação.

O objetivo do projeto é incentivar cada vez mais o fomento à leitura  de forma dinâmica. Trata-se de uma biblioteca livre que terá o seu funcionamento 24 horas para toda a sociedade.  Esses livros estão acondicionados em geladeiras que foram descartadas, onde qualquer pessoa pode retirar o livro ou fazer a troca do mesmo, é o oque garante Rodrigo Gomes chefe de cultura do município e idealizador do projeto. 

Destacamos ainda as apresentações do Centro Cultural, Esportivo e Social que hoje levou o Teatro para a Praça com alunos do instrutor Anderson e Contação de Histórias da Biblioteca Municipal Nilza Pipino.

A Secretaria de Educação registra os agradecimentos à empresa parceira nesta iniciativa: Refrigeração São Miguel que doou este primeiro refrigerador e se propôs a fazer mais doações; pois, a intenção da Secretaria é expandir essa ação para Postos de Saúde e escolas que tenham interesse em implementar essa ideia simples e, ao mesmo tempo, grandiosa, afirmou Cecília Gabriela Moraes.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin