Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Projeto Cidadão do Futuro inicia suas atividades conhecendo o Poder Público

  • Publicado em 28/08/2017

Há mais de uma semana, os 20 alunos que integram o Projeto Cidadão do Futuro  iniciaram as atividades que fazem parte do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a primeira semana de trabalho os alunos tiveram a oportunidade de começar o curso básico de informática, receberam também na mesma semana, atendimentos especializados com a Equipe Multidisciplinar da Secretaria, que é composta pela Psicóloga Maiquele Begnini  e a Assistente Social Maria Emilia.

Houve ainda a realização de palestras temáticas, que foram proferidas por advogado parceiro do projeto e dialogaram com o comandante da Policia Militar Major Assis.

Na semana de 21 a 25 de agosto, os alunos estiveram conhecendo de perto o Poder Executivo Municipal. Na ocasião a Assistente Social Maria Emilia, apresentou lhes a estrutura administrativa da prefeitura, visitando todos os departamentos e conversando com os técnicos responsáveis por cada setor.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer como funcionam cada setores especificamente as divisões vinculadas a Secretaria Municipal de Administração, como o Setor de Cadastro e Identificação, responsável por emissão de RG (identidade) e Carteira de Trabalho, este por sinal, irá atender 16 alunos do Projeto, uma vez que dos 20 participantes apenas 4 possui esse documento.

A semana foi encerrada pelos alunos com uma visita no Lar dos Idosos na sexta-feira (25), na ocasião, todos tiveram a oportunidade de degustar de um delicioso café da manhã, e comemorar aniversario de um dos idosos, residente da casa.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin