Seção de atalhos e links de acessibilidade

Profissionais de Educação de Vera começam a ser imunizados hoje contra o Covid-19

As vacinas podem ser tomadas nas duas Unidades Básicas de Saúde das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30

Data: 07 de Junho de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio da Coordenação da Sala de Vacinas, vai iniciar nesta segunda-feira (07), a vacinação contra o Covid-19 dos Profissionais da Educação de Vera. De zeladoras a direção todos irão receber a vacina, os servidores de Escolas Municipais, Estadual e Particular além dos servidores da própria Secretaria de Educação, Cultura e Desporto devem se imunizar nesta nova etapa.

De acordo com a coordenadora da Sala de Vacinas Rosemeire Rosa, da UBS 1 Sol Nascente, a vacinação dos profissionais será gradativa, e os mesmos precisam levar documento de identificação, carteirinha do SUS, de Vacinação e uma comprovação assinada pela direção da Escola em que atua, ou assinada pela secretária de Educação.  As vacinas estão disponíveis nas duas Unidades Básicas de Saúde a Sol Nascente e a Vida Nova, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Ainda segundo Rosemeire a procura das pessoas com comorbidades pela vacina nas UBSs é muito pequena, o que é preocupante. É importante reforçar você que tem algum tipo de comorbidades que ainda não se imunizou contra o Covid-19, procure a sua Unidade de Saúde e tome a vacina. As pessoas com comorbidades, também precisam estar munidas de documento de identificação, carteirinha do SUS, de vacinação e do laudo médico de comprovação da comorbidade. Todos que forem se vacinar precisam usar a máscara de proteção facial.