Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Profissionais da Saúde de Vera participam de capacitação sobre Manejo Clínico da Leishmaniose Tegumentar em Nova Mutum

  • Publicado em 01/04/2026
  • Atualizado em 01/04/2026

Fonte: Saúde

Autor: Ascom

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), por meio do Escritório Regional de Saúde de Sinop, promove a Capacitação em Manejo Clínico da Leishmaniose Tegumentar. O treinamento técnico tem como foco principal a prática do tratamento intralesional, uma técnica estratégica para o controle da doença na região.

O evento, sediado no município de Nova Mutum, utilizou as instalações do Auditório do SENAI, localizado na Avenida das Seriemas.

A capacitação reúne profissionais de diversos municípios da Região Teles Pires. Entre os profissionais destacados para a atualização, o município de Vera foi representado pela médica Kamila Ortega Martins e pela enfermeira Emmily Cristina Carvalho dos Santos.

Além de Vera, participam profissionais de cidades como: Nova Mutum, Cláudia, Boa Esperança do Norte, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Tapurah, Santa Carmem, Sinop, União do Sul, Sorriso e Feliz Natal.

Para garantir o aproveitamento da atividade prática, a Diretoria Regional de Saúde orientou que cada participante levasse seu equipamento de proteção individual (EPI), incluindo gorro, óculos de proteção, máscara, luva de procedimento e jaleco.

“A iniciativa, reforça o compromisso do Estado com a educação continuada dos profissionais que atuam na ponta do sistema público de saúde”, explicou a técnica Iraci Contro Boni, do Escritório Regional de Saúde de Sinop.

Privacidade

Acitve

Plugin