Seção de atalhos e links de acessibilidade

Professores de Vera participam de palestra com Geraldo Peçanha sobre o ensino híbrido

A palestra contou com mais de 80 profissionais da Educação, e teve como objetivo orientá-los sobre o curso de Ensino Hídrico que será ministrado por Geraldo

Data: 24 de Junho de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto contratou o Professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida para dar um Curso com duração de uma semana para professores, tdis, monitores e equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino sobre Ensino Híbrido. Na noite desta quarta-feira (23), Geraldo realizou uma palestra com o objetivo de orientar os presentes sobre como será realizado o curso, além de demonstrar a importância do Ensino Híbrido para a educação. A palestra foi realizada no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Geraldo Peçanha falou sobre a necessidade de se trabalhar esta modalidade de ensino.

“O ensino híbrido já é uma necessidade que tínhamos antes da pandemia. O aluno de hoje, já desejava ter uma educação mediada pela tecnologia. Nos últimos 20 anos, já sabíamos que a nossa metodologia de ensino não funcionava. Que as nossas práticas pedagógicas não encantavam mais os alunos. O retorno da criança para escola depende do encantamento, e esse encantamento depende do quanto a escola trabalha com novas tecnologias. E com a pandemia os alunos e os professores foram para casa, em isolamento. E o professor começou a ver os alunos em casa só fazendo tarefa ou às vezes nem fazendo tarefa. E lembramos da tecnologia, dos recursos da pedagogia ativa e da formação do professor. E hoje estamos começando uma grande formação transformadora para o Município de Vera. E nos próximos 10, 15 dias toda a Rede Municipal, Particular e Estadual estarão participando deste processo, então será uma cidade inteira pensando no ensino híbrido e na tecnologia”, destacou o palestrante.

Cecília Gabriela Moraes que é Secretária de Educação de Vera falou sobre a força que o ensino híbrido tem ganhado na atualidade. “Esta modalidade de Ensino, ganha força no contexto da pandemia como alternativa, para a possibilidade da continuidade do processo de ensino/ aprendizagem. Esta palestra abre a formação de 40 horas online que será oferecida aos professores, tdis, monitores e equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino, para compreenderem o conceito e sua aplicação na prática. Temos a honra de contar com o renomado mestre Geraldo Peçanha de Almeida que por se encontrar ministrando curso na cidade de Lucas do rio verde, facilitou sua vinda ao nosso município. Quero registrar o empenho da Administração Municipal que trabalhou intensamente para efetivarmos a contratação desta palestra e formação. Certamente, este é um dos momentos mais marcantes vividos pela Educação verense e a Secretaria de Educação na perspectiva de uma educação inovadora e significativa tem a grata satisfação de concretizar esta ação”, ressaltou Gabriela.

O professor José Maria, que também é presidente do Conselho Municipal de Educação falou sobre a importância desta palestra e da formação para os educadores. “O ensino híbrido é desafiador, tanto para nós professores, quanto para os alunos e para as famílias. Eu acredito que esta formação com o Professor, Dr. Geraldo Peçanha será de grande valia. Ele é um professor magnifico, que tem conhecimento vasto e muito importante sobre a educação em geral e especial nesta questão do ensino híbrido. É de grande valor que nós professores façamos esta formação, que estejamos engajados com esta aprendizagem que é muito valorosa para o nosso município. A Secretaria de Educação está de parabéns. Eu agradeço a Administração em nome do Prefeito Moacir,  ações como esta é se importar com a nossa educação”, concluiu o professor.