Prefeitura reinaugura PSF Blairo Maggi que atende pacientes das chácaras e assentamentos
Fonte: Saúde
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Autor da Foto: Kaio Vinicius
Uma solenidade nesta terça-feira (18), marcou a reinauguração do Posto de Saúde da Família Blairo Maggi. Ele tinha sido implantado no assentamento Califórnia, porém estava desativado e foi transferido do interior para a cidade.
As instalações são do antigo Centro de Reabilitação na rua Projetada 4 – Bairro Vida Nova.
Está todo equipado com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, só não tem dentista ainda. Está preparado para fazer o trabalho preventivo de saúde.
“O PSF Rural como estamos chamando vai priorizar o atendimento aos moradores de chácaras, serrarias em volta e principalmente os assentamentos Califórnia e Alto Celeste. Eles antes eram atendidos no Pronto Atendimento Municipal de urgência e emergência. Graças a Deus a administração do prefeito Moacir e equipe fez este investimento e reinauguramos o PSF Blairo Maggi. Nas terças e sextas-feiras vamos atender das 7h às 13h sem intervalo para o almoço, que s]ao os dias que eles vêm do interior a cidade. E isso ajuda a desafogar os demais PSFs e o PA”, comentou o secretário de Saúde e Saneamento Geraldo Junior Camilo.
E os atendimentos já começaram tão logo foi reaberta a unidade. Dona Natalina Maria, que mora no Alto Celeste, foi uma das atendidas.
“Para quem chegava no PA, tínhamos que esperar, devido a outras urgências e emergência. Agora não, chegamos aqui, em pouco tempo vamos para a triagem e já é feito o atendimento. Tem até mais tempo para o médico conversar com a gente”, disse.
De acordo com o médico Mateus Dallagnol, agora haverá uma conexão mais próxima com os pacientes. “Essa população do interior merece, antes o fluxo no PA acabava prejudicando. Muitos desses pacientes eram atendidos por um médico, depois tinha que apresentar os exames a outro, agora não, vamos acompanhar o tratamento de cada um”, frisou Mateus.
Participaram na reinauguração o secretário Juninho, a coordenadora Geral de Saúde Terume Suzuki, a procuradora Jurídica da prefeitura, Claudia Romani que representou o prefeito Moacir, o secretário Roberto Dambroz, de Cultura e Esportes Rodrigo Gomes além dos vereadores Donizete e Cuiabano.
Outras notícias
Outras notícias
22 de Junho de 2026
Matrículas para o Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Vera
As matrículas para o Programa Mais MT Muxirum, estão abertas em Vera. A iniciativa é do Governo de Mato Grosso voltada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com 15 anos ou mais que ainda não tiveram a oportunidade de apren…
22 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde leva vacinação à zona rural e amplia acesso à imunização em Vera
A Secretaria Municipal de Saúde de Vera está percorrendo as comunidades da zona rural para garantir que a vacinação chegue a todos os moradores, independentemente da distância ou das dificuldades de deslocamento até as unidades de saú…
22 de Junho de 2026
Prefeitura de Vera entrega uniformes identificados e crachás com QR Code para Agentes Comunitários de Saúde
Com o objetivo de garantir mais segurança aos moradores e valorizar o trabalho de campo, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera realizou a entrega de novos uniformes padronizados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Cada profissional recebeu três&nb…