Prefeitura Municipal de Vera faz apelo à população para que não aglomerem

Ao todo foram registrados 93 casos ativos do Covid-19 e 10 pacientes estão internados em UTIs

Data: 09 de Junho de 2021
Fonte: Secretaria de Saúde

Fonte: Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento, vem a público nesta quarta-feira (09), apelar para que a população de verense, não aglomere e siga as medidas protetivas e não farmacológicas como o uso da máscara de proteção facial e higienização das mãos com álcool 70%. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde registrou 12 novos casos ativos de Covid-19 em Vera, e 24 óbitos.

De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica e da atenção básica de Vera, Ivânia Totti Ferreira, neste momento temos 10 pacientes de Vera internados em UTIs. Sendo 9 pacientes internados em UTIs de Sinop e 1 paciente que está internado em uma UTI fora do Estado de Mato Grosso. Temos 2 pacientes internados na enfermaria no Centro de Atendimento ao Covid-19 do nosso Município. O Centro de Atendimento ao Covid-19, foi implantado pensando em melhor atender os pacientes ativos e suspeitos da doença. O Centro funciona 24h.

A Prefeitura de Vera através da Secretaria de Saúde, por meio da Departamento de Comunicação vem fazendo a sua parte, realizando e reforçando sempre nas mídias com as formas de proteção e prevenção da doença, tentando conscientizar a população sobre a seriedade da pandemia do coronavírus, com cartazes, vídeos informativos, entrevistas, minuto saúde, entre outros.

Novamente pedimos a colaboração da sociedade verense para que não se aglomerem, para que façam uso de máscaras de proteção facial ao sair de casa, para que utilizem o álcool 70% para higienizar as mãos além de lavá-las com água e sabão frequentemente. Vamos fazer a nossa parte, evitar a nossa contaminação e a contaminação de quem amamos. Vamos juntos vencer esta pandemia e evitar que mais vidas sejam perdidas.