Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Vera realizou um lindo evento em comemoração ao Dia das Crianças

A população compareceu em peso para prestigiar o evento onde a maior atração foi o Trenzinho Maria Fumaça, mais de 2 mil crianças passaram pela Praça 13 de Maio

Data: 13 de Outubro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Administração e Finanças
Categoria: Nenhuma

Fonte: Administração e Finanças
Categoria: Nenhuma
Foto por: Arquivo e Américo Cota

A Prefeitura Municipal de Vera realizou nesta terça-feira (12) o evento em comemoração ao dia das crianças. O evento foi realizado na Praça 13 de Maio, e a grande atração foi o Trenzinho Maria Fumaça que começou as atividades às 08h da manhã. A organização  contou com o apoio das equipes de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal.

Mais de 2 mil crianças participaram da festa onde além de se divertirem andando no trenzinho também receberam picolés, algodão doce, pipocas e refrigerantes. Rodrigo Gomes que é chefe do Departamento de Cultura de Vera e organizador do evento agradeceu a presença de todos.

“Quero agradecer a todos os envolvidos neste evento, às secretarias, departamentos, voluntários, grupo fonte do bem por colaborar para que o evento fosse muito bem executado, em especial agradeço à população que esteve presente prestigiando esse momento preparado para nossas crianças com muito carinho, quero agradecer toda a Prefeitura Municipal em nome do nosso prefeito Moacir, pela participação de todos, pois estimamos que nesta terça-feira passou em torno de 2 mil crianças na Praça 13 de maio”, destacou Rodrigo.

No ano passado devido a pandemia do coronavírus não foi possível realizar o evento no dia das crianças. Mas em 2019 o evento que já é tradicional no município contou com mais de 2700 crianças. Rosângela Giacomelli que é Primeira Dama de Vera e Secretária de Assistência Social falou sobre a importância da realização deste evento para as crianças da cidade.

“Sabemos que o dia das crianças é um evento muito esperado por todas as crianças do município, pois é um dia planejado somente para elas. E a Administração juntamente com as demais secretarias se organizam e dividem as funções para que este dia aconteça. A Secretaria de Assistência Social colabora e tem parcerias com todos os eventos que são realizados pela Prefeitura Municipal de Vera”, concluiu Rosângela.