Prefeitura de Vera realizou Ato Cívico de 07 de setembro na Praça 13 de Maio
Autor: Departamento de Cultura
Autor da Foto: Américo Cota
A Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação Cultura e Deporto / Departamento de Cultura realizou nesta sexta-feira o ato cívico de 07 de setembro na Praça 13 de maio comemorando 196 anos de Independência do Brasil.
O Ato Cívico Iniciou pontualmente as 07:00 horas da manhã e contou com a presença de autoridades do município, alunos da rede oficial de ensino e instituições. Após a execução do Hino Nacional tivemos as seguintes apresentações:
- Banda Municipal de Vera, (Aquarela Do Brasil E Haleluia interpretada pela componente Júlia Silverio).
- Escola Municipal Professora Silvia Helena Machado (Depende de Nós, Balão Mágico)
- Especial Criança Feliz – APAE (Brasileira Xuxa)
- Instituto Educacional Superação: (Teatro sobreIndependência do Brasil).
- Escola Municipal Nilza De Oliveira Pipino (Verde e Amarelo, Roberto Carlos).
- Escola Rural Vitor Valendolf (Era um garoto como eu, Engenheiros do Hawaii).
- Escola Municipal Aloizio Jacob Webler (Poupurri: Agita Brasil, País Tropical, sou Mato Grosso).
- Centro Cultural, Esportivo e Social (Fala Brasil, Gonzaguinha).
- Rota Kids (Espalhar Amor (Hospital do câncer de Barretos).
- CTG Querência Da Amizade. (Xote de carreirinha, caranguejo, rancheira de carreirinha e chimarrita).
Após a última apresentação em respeito a nossa conquista pela democracia e a separação de Portugal se fez a execução do Hino da Independência.
Encerrando a manhã cívica a Fanfarra Municipal de Vera – FAMVER fez sua apresentação demonstrando nosso respeito e amor à Pátria.
Para a Secretária de Educação “ O desafio de construir a nossa independência continua! Cabe nesta comemoração uma reflexão sobre as dificuldades a serem superadas pela nação. Por outro lado a demonstração de verdadeira cidadania que escolas e entidades levaram à praça nesta manhã é motivo de muito orgulho: exaltaram os valores e a cultura de nossa gente apresentadas com brilhantismo. Equipes gestoras, professores, servidores e alunos se empenharam muito e nos presentearam com um espetáculo grandioso. E deixaram uma importante mensagem que nos motiva e nos faz acreditar em dias melhores.
Nosso reconhecimento: ao Prefeito e a administração que têm se desdobrado para o desenvolvimento da cidade oferecendo mais qualidade de vida aos cidadãos; a todos os profissionais da educação, estudantes, equipe da SMECD e entidades que estiverem presentes ao Ato Cívico exercendo a cidadania de forma participativa e democrática.
Com os cumprimentos à brava gente brasileira de Vera!”
O Prefeito Municipal senhor Moacir Luiz Giacomelli iniciou sua fala agradecendo a todos os presentes no palanque e enfatizou a importância de se investir em educação, destacando as ações desenvolvidas junto a Secretaria de Educação e as diversas conquistas em todos os setores nesses 20 meses de gestão.
“Parabenizo as escolas e instituições pelas belíssimas apresentações e manifestação cultura nesta manhã de 07 de setembro, dia em que comemoramos 196 anos de nossa independência, expressa na democracia através da nossa constituição que nos assegura deveres e direitos na sociedade ”. Disse Moacir.
Outras notícias
Outras notícias
26 de Junho de 2026
Teatro conscientiza estudantes de Vera sobre prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil
Alunos, professores, autoridades e comunidade escolar participaram, na manhã desta quinta-feira (25), de uma importante ação de conscientização realizada no ginásio da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, em Vera. A iniciativa integrou o…
26 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde amplia atendimentos especializados e mantém avanço do Programa Fila Zero em Vera
A Prefeitura de Vera segue fortalecendo a oferta de consultas com médicos especialistas, garantindo mais acesso e comodidade para a população. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu novos atendimentos dentro do Programa Fila Zero, inicia…
26 de Junho de 2026
Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira, após às 11h30 devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo…
A Prefeitura de Vera publicou o Decreto nº 041/2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, v…