Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Vera mantém atendimento nas creches durante recesso escolar para apoiar famílias trabalhadoras

  • Publicado em 23/06/2026
  • Atualizado em 24/06/2026

Fonte: Educação

Autor: Ascom

Pensando nas famílias que trabalham e precisam de um local seguro e acolhedor para seus filhos durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Vera, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manterá o atendimento às crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) durante as férias do meio do ano.

A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (23) pelo prefeito de Vera, Yago Giacomelli, e pela secretária municipal de Educação, Itauana de Castro. Durante o período de recesso, os atendimentos dos CMEIs Padre Antônio e Vovó Maria José Camilo serão realizados de forma unificada nas dependências do CMEI Vovó Maria José Camilo.

Além de garantir o suporte às famílias, a iniciativa também permitirá a realização das reformas programadas no prédio do CMEI Padre Antônio, sem prejuízo ao atendimento das crianças cujos pais necessitam do serviço.

Segundo o prefeito Yago Giacomelli, a decisão reforça o compromisso da gestão municipal com as famílias trabalhadoras.

“Quero tranquilizar todas as mães e pais do nosso município que trabalham e precisam desse apoio. Assim como fizemos no final do ano passado, estaremos mantendo as creches abertas durante o recesso do meio do ano. Sabemos da importância desse atendimento para que os pais possam exercer suas atividades com segurança, sabendo que seus filhos estarão em um ambiente acolhedor e preparado para recebê-los”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Itauana de Castro, explicou que a medida atende a uma demanda apresentada pelas próprias famílias e que a organização do atendimento depende do levantamento prévio do número de crianças que utilizarão o serviço.

“Essa foi uma solicitação recorrente dos pais e estamos atendendo prontamente. Pedimos que as famílias que necessitarem deixar seus filhos na creche durante esse período entreguem a declaração de trabalho atualizada até sexta-feira (26) na secretaria escolar da unidade em que a criança está matriculada. Com essas informações, conseguiremos organizar nossas equipes e garantir um atendimento de qualidade para todos os alunos”, ressaltou a secretária.

As famílias interessadas deverão apresentar a declaração de trabalho atualizada na secretaria escolar da unidade onde a criança está matriculada até o dia 26 de junho. A não apresentação do documento será interpretada como desnecessidade do atendimento durante o período de recesso.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que os atendimentos dos CMEIs e das demais escolas da Rede Municipal de Ensino serão retomados normalmente no dia 21 de julho.

 

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin