Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeito recebe visita cortesia do Delegado responsável por atender o Município de Vera

  • Publicado em 24/03/2017

Autor: Queila Carmo

Autor da Foto: Queila Carmo

Na manhã de sexta-feira (24) o Prefeito recebeu em seu gabinete a visita do ilustre Delegado de Polícia Judiciária Civil, Senhor Flávio Souza Braga, que na oportunidade esteve acompanhando do Investigador da Polícia Victor Régis e do Escrivão da Civil Alexandre de Almeida.

Segundo o Delegado Flávio, o objetivo da visita foi conhecer o prefeito pessoalmente e apresentar o trabalho que a Polícia Civil quer realizar junto com o município. "Estamos aqui prefeito, buscando uma parceria com o Município de Vera, pois a partir do m~es de abril estaremos atendendo pelo menos duas vezes na semana a população de forma presencial", disse Dr. Flávio.

O Delegado que veio em nome do Delegado Regional Dr. Sérgio Ribeiro, afirmou que a proposta é aproximar-se do Município e com isso desenvolver atividades  que possam coibir a criminalidade, pois não é interessante para Polícia Civil fazer segurança de forma isolada, e sim com apoio da sociedade.

O prefeito ficou lisonjeado com a visita do Delegado e dos Agentes e disse que o município de Vera e sua Equipe de Governo será parceiros, e naquilo que for possível se empenhará e ajudará a melhorar o trabalho da polícia.

O Delegado comentou que logo no início do próximo mês haverá uma equipe aqui na cidade para realizar uma força tarefa, ou seja, intensificar o trabalho para dar melhor celeridade aos inquéritos e sanar as pendências registradas atualmente, encaminhando ao Fórum para providencias.

O prefeito e o Delegado cogitou também na possibilidade de formalizar um termo de cooperação para beneficiar estudantes com possível campo de estágio na Delegacia, a questão está sendo estudada pelo executivo e também será levada ao CONSEG (Conselho de Segurança Pública da Comunidade).

O Delegado propôs ao Chefe do executivo a possibilidade da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que terá como objetivo o desempenho de atividades como palestras educativas e orientativas às crianças do Município.

Moacir Giacomelli, assegurou ao Delegado  que, poderá contar com apoio da Gestão, o que for para melhorar a segurança dos munícipes e especialmente das crianças, sem dúvida a prefeitura irá ajudar.

O Governo do Estado de Mato Grosso não designou ainda um Delegado Titular para atuar na Delegacia de Vera, porém Dr. Flávio, assegurou que a  partir de abril estará vindo ao menos um dia na semana para atender pessoalmente a população. E que o fato de não ter sido designado um titular para Vera não será impecilho para que a equipe da Polícia desenvolva um bom trabalho desde que tenha o apoio da sociedade do Município e também do prefeito.

Telefone do Plantão da Delegacia de Vera: 66 99994-5814

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin