Prefeito Moacir Giacomelli reconhece apoio do Governador Pedro Taques e Vice Carlos Fávaro
Fonte: Gcom - MT
Autor: Queila Carmo
Autor da Foto: Maria Anffe e Lenine Martins
O Prefeito Moacir Giacomelli, em visita a Capital do Estado, participou do encontro de Gestores realizado no Palácio Paiaguas, onde teve conversando brevemente com o Governador Pedro Taques e o Vice Governador Carlos Favaro.
O governador Pedro Taques considerou um sucesso a reunião com prefeitos que ocorreu no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (28.03). Para o Governador, a participação de 110 prefeitos e 57 vice-prefeitos no encontro mostra que a gestão segue no rumo certo ao trabalhar em conjunto com as 141 prefeituras.
No encontro, Taques e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, lançaram uma nova parceria de investimentos entre o Executivo e o Legislativo. Desta vez, os deputados devem devolver R$ 80 milhões de duodécimo e o Governo investirá mais R$ 80 milhões em pavimentação urbana. Será a segunda vez na história recente que o Legislativo devolverá recursos ao Executivo. A primeira vez foi em 2015, quando foram adquiridas 150 ambulâncias e entregues a todos os municípios.
Segundo o governador, a pavimentação urbana é uma das principais solicitações de prefeitos, por isso o investimento será no setor. Para receber os recursos, os municípios já podem protocolar seus projetos na Secretaria de Estado de Cidades (Secid). Taques pediu liberação célere dos recursos. “A população sofre muito sem a pavimentação, é poeira o tempo todo e isso precisa acabar. O projeto é para atender todos os municípios e quero agradecer os deputados estaduais pela confiança na nossa gestão”, disse.
Diante do discurso do Governador Pedro Taques, o Prefeito Moacir Giacomelli avaliou o evento como promissor, pois afirma que os municípios precisam da presença do Governo do estado periodicamente.
Na ocasião foi apresentada outra inovação pelo governador Pedro Taques, ou seja, o cartão “Portas Abertas”, essa proposta dá acesso livre a todos os prefeitos no Palácio Paiaguás e outros prédios da administração pública estadual. Com o cartão, que tem foto e a identificação do prefeito, os gestores passam a ter agilidade no atendimento. “Prefeito vem de longe e não tem que ser barrado na porta dos prédios do governo. Prefeito tem que ter acesso livre”, defendeu o governador.
Com isso o Prefeito Moacir reconhece que o Governador Pedro Taques está "olhando" para os municípios.
Durante o evento o Governador se pronunciou dizendo: “Quero agradecer a cada prefeito que veio ao Palácio Paiaguás e participou desse grande encontro. Na nossa administração o prefeito é respeitado, independente de questões partidárias. Recebemos prefeitos de Rondolândia, Confresa e outras cidades que estão distantes de Cuiabá. Essa ideia, de que nosso governo não faz política, é equivocada. Essa é uma forma nova de fazer política. Quando não temos condições, falamos a verdade, aqui o prefeito é honrado e não enganado”, disse o governador.
Para Giacomelli, é satisfatório ver que o Município de Vera está sendo atendido pelo Estado principalmente através da parceria firmada com a SINFRA e a SECID, com isso é possível perceber que o Governador tem se aproximado dos prefeitos.
Outras notícias
Outras notícias
26 de Junho de 2026
Teatro conscientiza estudantes de Vera sobre prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil
Alunos, professores, autoridades e comunidade escolar participaram, na manhã desta quinta-feira (25), de uma importante ação de conscientização realizada no ginásio da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, em Vera. A iniciativa integrou o…
26 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde amplia atendimentos especializados e mantém avanço do Programa Fila Zero em Vera
A Prefeitura de Vera segue fortalecendo a oferta de consultas com médicos especialistas, garantindo mais acesso e comodidade para a população. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu novos atendimentos dentro do Programa Fila Zero, inicia…
26 de Junho de 2026
Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira, após às 11h30 devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo…
A Prefeitura de Vera publicou o Decreto nº 041/2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, v…