Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito Moacir garante entrega da caixa d 'água de 50 mil litros no Alto Celeste ainda este ano


Data: 15 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessoria
Categoria: Política

Categoria: Política
Está faltando mesmo é a perfuração do poço, colocar o motor, para então fazer a ligação das moradias

Uma das reivindicações das cerca de 200 famílias que moram na Agrovila, conhecida como assentamento Alto Celeste, está prestes a se concretizar, com investimentos da administração pública de Vera.

O prefeito Moacir Giacomelli esteve no Assentamento na semana passada, vistoriando o local onde será implantada a caixa d'água com 50 mil litros e irá sanar a falta de água de uma vez por todas.

“Na minha campanha à reeleição a prefeito em 2020, estive aqui por várias vezes. Em um dos encontros, onde estavam várias famílias e o candidato a vereador, que depois foi eleito, Paulo Henrique, nos foi cobrado esta benfeitoria. Me comprometi que, durante o mandato estaria atendendo esta demanda e agora está prestes a ser entregue à comunidade”, garantiu Moacir.

A caixa d'água ainda não está funcionando devido a uma questão primordial, a perfuração do poço artesiano e implantação da bomba.

De acordo com o prefeito, a caixa com 50 mil litros já está no local e com base de concreto para sustentação dela pronta. Está faltando mesmo é a perfuração do poço, colocar o motor, para então fazer a ligação das moradias.

“O poço já era para ter sido furado há cerca de 90 dias. Estávamos buscando recursos no estado para fazer esta obra, em torno de R$ 28 mil. Mas devido alguns entraves burocráticos, ia demorar mais, então conversando com minha equipe de administração, resolvemos que vamos fazer com recursos próprios da prefeitura”, salientou, reforçando que nos próximos dias será definida por licitação, a empresa que fará o serviço.

Uma caixa pequena, antiga, é usada pelos moradores, mas que não é suficiente para a demanda. Dona Francisca Maria, moradora do Alto Celeste há 6 anos, comemora a boa notícia de uma nova caixa d'água. 

“Vai ficar bom para todo mundo aqui, por que não podemos ficar sem água e vai acabar com os problemas. Tem muita gente que tem o seu poço, mas a maioria não”, disse ela.

Giacomelli lembra que tudo que existe no bairro, tem a marca de suas duas gestões; Implantação da Escola Municipal Vitor Valendorf, com prédio construído novo, iluminação no campo de futebol sete e nas ruas.

De acordo com o prefeito, são mais de R$ 130 mil reais que estão sendo investidos nesta obra de infraestrutura para os moradores do Alto Celeste.