Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito discute em Cuiabá andamento da regularização fundiária do PA Califórnia

Data: 23 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessoria
Categoria: Política

Foto por: Daniel Meneguine

O prefeito Moacir Giacomelli se reuniu nesta quarta-feira pela manhã, em Cuiabá, com o superintendente Regional do INCRA em Mato Grosso,  André Luiz Welter, e o deputado Estadual Dilmar Dal´Bosco.

O encontro no gabinete do deputado teve como pauta, ajustar os trâmites para o andamento da regularização fundiária dos assentados do PA Califórnia em Vera.

A Prefeitura de Vera pediu a adesão do assentamento ao Programa Federal "Titula Brasil" onde será feita uma parceria de trabalho do município e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Neste ano, foram realizados dois encontros, com a participação dos beneficiados, no Assentamento, para alinhar a questão burocrática.

Os parceleiros formaram uma Associação, que, através dela será contrataram a empresa, L. Berti para fazer o georreferenciamento dos 232 lotes.  Através da Cooperativa dos Moradores, a  Coopercalifôrnia, foi contatada a empresa, porém é necessária autorização da Superintendência do INCRA, para que a unidade de Colíder, que é responsável pelo processo, possa efetuar o contrato com a empresa e assim, seja iniciado o trabalho no PA Califórnia.

“A secretaria de Agricultura, Induústria e Comércio, através do Egídio Wolfard, e a nossa procuradora Jurídica, Claudia Romani, tem dado celeridade ao processo. Tem alguns entraves para autorização, a qual estou aqui atuando junto ao deputado Dilmar e o Superintendente André para então ter a autorização para inicio do georreferenciamento. Agora é aguardar este trâmite”, explicou o prefeito, que ainda cumpre agenda na capital, nesta quinta-feira, tratando de verbas para o andamento das obras no município.