Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Novo defensor público começa atuar em Vera, prédio foi reinaugurado

  • Publicado em 26/02/2024
  • Atualizado em 28/02/2024

Fonte: Administração

Autor: Julio Tabile

O advogado  Paulo Isidóro Gonçalves que atuava em Sorriso é o novo defensor público da Defensoria em Vera. Atuando na área do direito há seis anos, ele foi designado para o município, substituindo a responsável pelo núcleo, Luciana Decesaro, que cumpriu dois anos no cargo.

A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (26), durante solenidade de inauguração do prédio amplo da defensoria, na avenida Brasil.

O prefeito Moacir Giacomelli, a procuradora jurídica do município, Claudia Romani, o vereador Marcelo Perioto, Cicero Sandri representando a OAB em Vera, além da defensora pública-geral, Luziane Castro, além de vários convidados, estiveram participando do ato.

"Vera é uma cidade que, para a Defensoria Pública, tem uma demanda muito grande. Nosso trabalho será desenvolvido aqui, de continuidade, de fortalecimento, ampliação dos atendimentos e abarcar as demandas possíveis, principalmente de famílias, onde a procura é bastante significativa, resolvendo essas relações familiares. Atuamos na área civil de forma geral, atuação criminal, infância  e juventude. Eu e o Dr. Fernando estaremos então, até fevereiro de 2025, quando deverá haver um novo remanejamento nos quadros”, disse.

Para o prefeito, é uma satisfação ter a defensoria pública no município, núcleo este conquistado por ele enquanto prefeito na primeira gestão, de 2008/12. "Foi através do então Defensor Valtenir Pereira que conseguimos trazer este órgão tão importante para o município de Vera. A prefeitura tem auxliado com as necessidades, pagando o aluguel do prédio e cede um servidor", salientou Giacomelli.

O núcleo próprio de atendimento de Vera, proporciona assistência jurídica gratuita à população atuando em todos os casos onde houver desrespeito aos direitos do cidadão, individuais ou coletivos.

São cinco servidores que atuam no núcleo e quase 100 atendimentos mensais, a meta agora é expandir ainda mais os serviços. A defensora pública-geral, Luziane Castro, ressalta o trabalho feito na ponta por servidores e defensores que garantem que a população não fique desassistida. 

“É muito difícil que as pessoas tenham noção de seus direitos e saibam onde procurar, a instituição criada para oferecer esse serviço de orientação e de defesa dos direitos de quem precisa é a Defensoria Pública. A nossa luta agora é para crescer mais ainda, porque a população carente não pode ficar desassistida. Sonhamos verdes, temos sangue verde, sorrimos verdes, porque isso é esperança de fazer uma sociedade melhor. Estamos na administração trabalhando bastante, mas o dia a dia é com quem tá na ponta, defensores, assessores, servidores como um todo”, disse Luziane.

Privacidade

Acitve

Plugin