Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

II Encontro Pedagógico do ano letivo de 2017 é sucesso absoluto

  • Publicado em 26/05/2017

Autor: Queila Carmo

Autor da Foto: Queila Carmo

Durante os dias 25 e 26 de maio, aconteceu no Centro de Eventos Olimpio Giacomelli, o II Encontro Pedagógico do ano letivo de 2017. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com apoio do Departamento de Cultura.

A finalidade do encontro, é promover a formação continuada - Educação Infantil: Interação e brincadeiras.

A abertura ocorreu na manhã de quinta-feira (25) e foi enriquecido com a apresentação feita pela Banda Municipal das canções Sinfonia nº 9 e Asa branca.

Após o Pronunciamento das autoridades, a Professora Doutoranda e uma das Sandra Pereira de Carvalho e Maria Albanisa de Oliveira Carlucci iniciaram os trabalhos abordando diversas técnicas. "Nós sempre pensamos a questão de formação continuada com propósito de renovar as forças deste trabalho, que em nosso caso é dentro das instituições de educação infantil. Trouxemos uma parte teórica, trouxemos também as atividades práticas, para que os profissionais pudessem compreender".

Na ocasião, as professoras parabenizaram a Administração e considerou fantástico o fato do Município de Vera através da Secretaria de educação em atender cerca de 80% das crianças integralmente nas escolas, "nos percebemos que vocês estão atendendo essas crianças de forma integral e com dois turnos de profissionais, pois assim o atendimento será de qualidade para com as crianças".

A secretária Gabriela Moraes, informou que o atendimento no ano de 2017, foi pensando na seguinte concepção: espaço e aprendizagem. De acordo com ela, seguindo este planejamento a carga horária dos monitores é de 6 horas permitindo oferecer um serviço de maior qualidade.

Em paralelo Gabriela considerou, que a formação continuada é essencial para a prática pedagógica contribuindo para o trabalho dos monitores e pedagogos que atuam com a primeira infância, esta que é a base principal do ser humano e requer cuidados e estímulos para o desenvolvimento e o crescimento físico, o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado e a iniciação social afetiva, pontuou a Secretária.

O prefeito Moacir, não esteve presente em razão de compromissos previamente agendado na capital Cuiabá, no entanto fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Educação, e considerou importantíssimo a Formação Continuada, pois acredita que certamente isso fortalecerá a Educação do Município, pois potencializará os nossos profissionais.

A Professora Maria Albanisa, considerou o evento maravilhoso, afirmando que os dois grupos de profissionais esteve o tempo todo muito envolvido, dinâmico e participativo. Ela destacou e parabenizou os cursistas pela dedicação e carinho.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin