Seção de atalhos e links de acessibilidade

Guia para pagamento do alvará 2023 já está disponível no portal da prefeitura


Data: 19 de Janeiro de 2023
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Fonte: Administração
Categoria: Educação

Fonte: Administração
Categoria: Educação

Os empresários já podem ter acesso para obter o alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município.

A taxa pode ser paga até a data do vencimento para as empresas realizarem a renovação do alvará. Quem perder a data de vencimento e deixar de pagar corre o risco de ter seu comércio lacrado.

A data final de vencimento do alvará é 15 de fevereiro de 2023.

De acordo o chefe do Setor de Tributação Leandro Schleicher a inadimplência no ano passado foi baixa no município chegando a cerca de 20%, demonstrando que os empresários tem consciência de estar em dia com o imposto.

Para conseguir a via, a pessoa consegue através do site da prefeitura www.vera.mt.gov.br  no ícone PORTAL DO CONTRIBUINTE, onde pode ser impressa a guia para pagamento.

Link: https://agiliblue.agilicloud.com.br/portal/vera/#/guias

Para os contribuintes MEI, não há necessidade de pagamento de guia, pois são isentos, mas devem fazer a impressão do Alvará.

Um dia após o pagamento da taxa, o contribuinte já pode imprimir o alvará direto no site da prefeitura, neste link: https://agiliblue.agilicloud.com.br/portal/vera/#/alvara - para fixá-lo na empresa. O alvará de funcionamento é o documento mais importante, já que sem ele, os estabelecimentos não podem abrir as portas para o público.

Mesmo que toda documentação restante esteja em ordem, enquanto o alvará não for expedido, a empresa não pode funcionar legalmente. Esse documento é o que habilita o local onde a empresa está instalada e para o desenvolvimento da atividade desejada.

Para mais informações ligue: 66 3583-3100