Seção de atalhos e links de acessibilidade

Futebol Americano é destaque em Vera durante 1ª Mostra Temática e Intercâmbio Cultural de Inglês


Data: 06 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Categoria: Nenhuma

Categoria: Nenhuma

A cidade verense sediou no final de semana um evento didático cultural interdisciplinar, promovido pela Escola Estadual Perpétuo Socorro, com apoio da prefeitura de Vera, através da secretaria de Cultura e Esportes.

Foram apresentados vários trabalhos pedagógicos com tema voltado a língua inglesa, na escola, durante o sábado à tarde. Teve palestras e apresentações didáticas pelos alunos.

Mas a grande atração da Mostra, foi a presença do time de Futebol Americano, Rondonópolis Hawks, que disputa o Mato-grossense da modalidade e participa da Liga Nacional de Futebol Americano.

Os Hawhs enfrentaram o Sinop Coyotes, numa partida amistosa. O duelo chamou a atenção do grande número de pessoas que foi ao complexo esportivo Ivo Corrêa Leite.

Sem muita intimidade com as regras do jogo, algumas pessoas demoraram a entender, outras vibravam com cada jogada.

O "For like English" é coordenado pela diretora Lúcia Silvério e pela professora Wanderliza Gomez.

“Foi uma escolha dos alunos, para trabalhar o Inglês. Eles fizeram a parte teórica e para a prática, trouxemos o time. Eles (alunos) até não acreditavam, mas através da parceria com a prefeitura, aconteceu este dia maravilhoso, um dia lúdico, temático e os estudantes comprometidos em aprender”, salientou a professora Wanderliza.

De acordo com o coach do time rondonopolitano, Eduardo Maciel Narvaes, “poder trazer a realidade que a gente vive com o futebol é gratificante. Foi um intercâmbio também com os Coyotes. Realmente valeu a pena”, salientou.

O secretário de Cultura e Esportes, Rodrigo Gomes e toda equipe da pasta, estiveram envolvidos para dar apoio para que a programação esportiva acontecesse a contento de todos.

“O objetivo é promover o esporte. Interagir com a comunidade, famílias inteiras se envolveram neste dia com os professores, alunos. E esta parceria da prefeitura com a Escola Estadual, sempre que possível, estaremos mantendo”, frisou a assessora jurídica da prefeitura, Claudia Romani, que representou o prefeito Moacir Giacomelli na programação.

A Mostra Temática também teve um cunho social com arrecadação de alimentos.