Seção de atalhos e links de acessibilidade

Escolas Silvia Helena Machado e Vitor Valendolf realizam formatura da educação infantil

Ao todo se formaram 154 alunos das duas unidades educacionais

Data: 10 de Dezembro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

Ao todo se formaram 154 alunos das duas unidades educacionais
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera através das Escolas Municipal de Educação Infantil Silvia Helena Machado e Vitor Valendolf realizaram as formaturas dos alunos nesta quinta e sexta-feira respectivamente. A Escola Municipal Rural Vitor Valendolf formou uma turma de quatro alunos. Já a Escola Municipal Professora Silvia Helena Machado formou ao todo 150 alunos. Este ano foi um ano muito atípico devido à pandemia do coronavírus as aulas presenciais retornaram em agosto e mesmo assim as unidades escolares puderam concluir o ano com a formação dos alunos. 

A cerimônia de formação contou com a presença de familiares dos alunos, a diretoria das escolas além dos professores, da secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes e do Prefeito Municipal Moacir Luiz Giacomelli, que aproveitou a ocasião para dar uma boa notícia para a coordenação da Escola Silvia Helena Machado, a diretora da escola Keile Bernine, falou sobre este momento único e a escola ter fechado o ano com chave de ouro devido ao comunicado do prefeito. 

“Nos enfrentamos muitas dificuldades esse ano, mas também aprendemos muito aprendemos que a união é a coisa mais importante que pode haver dentro de uma equipe. E com essa união nós conseguimos superar todos os desafios. Essa união não foi só da equipe da escola, mas foi uma união que envolveu também a equipe da Secretaria Municipal de Educação através da nossa secretária de Educação Gabriela e demais funcionários. Também do nosso poder executivo na pessoa do nosso Prefeito Moacir Luiz Giacomelli, que não mediu esforços e que administrou brilhantemente todo este ano de complicações que nós tivemos por conta da pandemia. E essa formatura além de ser um momento mágico por ser o encerramento de uma fase dos nossos alunos que vão para o ensino fundamental. O nosso prefeito anunciou a nossa tão sonhada ampliação da escola e a construção de uma quadra coberta para o ano de 2022, então estamos fechando o ano com chave de ouro”, destacou Keile.  

A secretária Cecília Gabriela falou da importância deste momento para os alunos e parabenizou o trabalho e o empenho da equipe da escola. “Quero parabenizar toda a equipe da Escola Municipal Professora Silvia Helena Machado por proporcionar esse momento tão importante aos alunos e seus familiares e, em especial, pelo trabalho realizado na educação infantil tendo como base uma proposta pedagógica focada na ampliação das vivências e experiências que possibilitam novas aprendizagens. Destaco o trabalho da diretora Keile Bernine, e as professoras pela dedicação e carinho para com as crianças. A Administração Municipal tem feito muitos e relevantes investimentos na área educacional, sendo que o Gestor Municipal Senhor Moacir Giacomelli, que trata a educação com muita seriedade e responsabilidade buscando melhorar cada vez mais a qualidade do serviço oferecido. Desejo aos pequenos formandos uma caminhada de sucesso e de muito aprendizado nessa trajetória escolar que está apenas começando”, concluiu Gabriela.